Tendências

MACACÃO DE NORTE A SUL

por  | 

Que o macaquinho foi sucesso no verão passado, isso nós já sabemos, mas que o macacão continua em alta neste inverno nós….OK, nós sabemos também. Porém, ainda é um item que causa muitas dúvidas e ressalvas na hora de compor um look. Por isso, o Moda que Rima resolveu dar uma atenção especial para essa peça que promete permanecer nos nossos guarda-roupas por um bom tempo.

Nos desfiles da SPFW inverno 2015, marcas como Ellus, Tufi Duek e Victor Dzenk incorporaram o macacão em suas coleções, apostando no modelo prático de uma peça. Se acha pouco, a estilista Juliana Jabour também fez uso da peça na sua coleção apresentada no SPFW primavera-verão 2016. Não se convenceu ainda? O item, junto com as calças cropped, também foi destaque na coleção da Dior na Semana de Moda em Paris Inverno 2016. 

Desfile: Victor Dzenk no SPFW inverno 2015.

Desfile da marca Ellus no SPFW inverno 2016.

Desfile da marca Dior na Semana de Moda de Paris inverno 2016.

Agora que você já sabe que o macacão permanecerá como tendência não apenas neste inverno, é hora de pensarmos em como adaptá-lo para o seu estilo. Nos desfiles, os estilistas apresentam looks conceitos e as suas apostas para as peças chaves da próxima estação, porém no dia-a-dia nos deparamos com dificuldades na hora de incorporarmos as tendências ao nosso cotidiano.

Pensando nisso destacamos 5 razões para você não temer o macacão neste inverno.

1-Macacão e frio combinam?

A resposta é sim! Mesmo que você pense nele como uma peça perfeita para o outono ou primavera, ele também cai como uma luva nos dias mais frios quando combinados com tricôs, ou mesmo com um casaco oversized, como foi visto no desfile de Christian Dior.

Seja de sarja, couro, jeans ou veludo, esses looks provam que, independente do tecido, dá sim para encarar o frio com estilo usando o macacão.

Macacão branco para look de inverno.

Macacão vinho para look de inverno.

Macacão jeans para looks casuais.

Macacão de couro para look de inverno.

Macacão jeans para look de inverno.

2-Macacão combina com o Brasil tropical?

Claro que combina, e, diga-se de passagem, é uma combinação pra lá de fácil: macacão + top cropped ou blusinha básica + sapatilha ou rasteirinha = look perfeito para você desfilar nas ruas tropicais do Brasil.

Macacão preto pata look meia estação.

Macacão para look meia estação.

Macacão floral para look meia estação.

Macacão preto para look meia estação.

Macacão para look de meia estação.

 

3- Macacão e cineminha combinam?

Como não? É ideal para ocasiões que pedem um visual descontraído e confortável, como um cineminha com amigas ou namorado. O jeans dá conta do recado direitinho, destacando um look sem graça em apenas 1 minuto.

Macacão jeans casual.

Macacão jeans casual.

Foto: Julia Petit

Macacão jeans para look de inverno 2015.

4- Macacão e jantar romântico combinam?

Oh se combinam! Nem precisamos falar muito, pois as imagens provam que, junto com o scarpin ou uma sandália de salto, o item é capaz de deixar qualquer mulher sexy. A dica é: marque a cintura e deixe seu visual mais elegante.

Macacão para look casual.

5 – Macacão  no office combina?

Essa combinação às vezes pode ser um pouco difícil, dependendo do local onde você trabalha, porém é possível sim juntar formalidade com o estilo e nós vamos provar pra você. Confira.

Macacão branco para looks de escritório.

look-macacao

Looks profissionais.

O QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ:

 

Encontre mais macacões em nossos SHOP!

Já conhece nosso instagram? @modaquerima 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 3.8]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!