Tecidos/Texturas

Matelassê é o ponto alto da estação

por  | 

Matelassê casaco veludo

Dentre tantas tendências que se confirmaram nesta temporada o matelassê é, provavelmente, a que eu mais gosto, por ser um clássico  atemporal.

O matelassê, conhecido também como jacquard acolchoado, apareceu nesta temporada com o padrão renovado. Tecidos nobres como o veludo molhado criaram uma atmosfera aconchegante e elegante. Para quem curte uma pegada street e esportiva as puffy vest, as jaquetas puffy, trazem esse ar casual.

Pois é gente, tem matelassê para todos os gostos, pequeno, grande, doudoune (matelassê horizontal), pouco ou muito volumoso. A dica na hora de montar seu look é buscar o equilíbrio, peças muito volumosas como as doudoune pedem como acompanhamento itens mais ajustados ao corpo.

Esse ano peças desestruturadas, sobreposições, sapatos pesados, oversized, entre tantas outras apostas que eram ditas como proibidas e que agora são itens “desejo”, podem contribuir na hora de compor seu visual.

Nossos achados: matelassê

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.