Tendências

Maxi casacos: super trend

por  | 

maxi-casacos-oversized

O maxi casaco é a aposta para começar a usar agora e só terminar no próximo verão. Pois é, gente, não é porque ainda não chegou o inverno que os casacos devem permanecer no buraco negro de seu armário.

Os blazers e os cardigans são usualmente mais vistos fora do inverno, mas hoje queremos que você se destaque entre a multidão e para isso eles devem ser MAXI. Já falamos no post “as apostas para o inverno 2016” sobre as parkas e o quanto essa peça pode contribuir na criação de looks diferenciados. Além das parkas, o clássico e inigualável trench coat deve elevar o seu visual neste outono/inverno.

Pois é gente, as parkas, as capas e os trench coats são alguns dos modelos de casacos que possuem um comprimento mais longo e, por isso, ganharam um lugar especial neste post. Mas, para além do comprimento longo, os maxi casacos deste ano devem ter uma forma mais ampla. Se você curte looks com cintura mais marcada, o trench coat e a parka estão no patamar do: “tá tranquilo, tá favorável”, pois essas peças marcam a cintura, além de serem clássicos e por isso atemporais. Mas, se você quer experimentar entrar nessa onda fashionista veja alguns looks que separamos para você se inspirar:

Dicas de estilo para usar os maxi casacos:

Os vestidos podem ser grandes aliados. Eu adoro brincar com opostos, então indico looks que provocam esse desequilíbrio que equilibra…”tendeu?!” Tecidos leves  como a renda e o sleep wear combinados com casacos de lã densos. Outro mix queridinho é o colorido com o neutro….e o resto você pode deixar a imaginação te guiar.

looks-maxi-casacos

Maxi jaquetas

A jaqueta tem um apelo aventureiro e urbano, principalmente as jeans e as de couro. Ambas estarão em alta neste outono inverno.

maxi-jaquetas e moletons

Moletom Maxi

O moletom deste ano deve ser aquele que você pega emprestado do “bófi”…pois é “mermã”, se você não tem, pega do namorado e monta uma produção com uma sandália delicada e de salto fino.

Calças jeans destroyed com um maxi casaco de alfaiataria vai ser a minha nova grande paixão. Mais uma vez vocês podem perceber que o legal é fugir do previsível e misturar o fino com o destruído, o esportivo com o elegante…se solta e experimenta “muié”

Calças de alfaiataria cropped com maxi casacos podem tornar-se aliadas no quesito estilo.

maxi-casacos-calças

Maxi Cardigans e Suéters

Pois é, nada de permanecer na zona de segurança, ache um modelo que você se sinta linda e que valorize sua personalidade, sejam os modelos lisos, estampados, divertidos com ou sem botões …encontre e abuse. Adoro os looks com saia midi e um blusão grandão.cardiga-sueter-maxi

Scarpin, sandália single e o salto fino compõem um quarteto romântico com os maxi casacos. Incrível como a delicadeza destes calçados contrapõe o rústico e pesado dos casacos maxis e, ainda assim, fica muito bom.

calçados-

Os tênis dão o ar moderno, cool e urbano aos looks com maxi casacos. Assim como as botinhas de cano curto ganham um aliado junto a essas peças maxis.

Shorts e saias curtas combinam muito bem com um trench coat, com uma capa mais longa ou com uma parka. Mesmo as baixinhas podem se sentir maiores já que criam um visual mais alongado.

peças curtas maxi casacos

Adoro a ideia de trabalhar comprimentos nos looks.  Um vestido midi com um casaco de mesmo comprimento fica tão bom quanto o vestido micro com um maxi casaco longo com fendas que mostram as pernas e que ajudam a criar o ar sexy do visual.

Nossos Achados:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.