Tendências

Maxicoletes

por  | 

Os maxicoletes apareceram já faz um tempo, mas esse ano e, no que me parece, no próximo, eles vão bombar. O segredo de ter uma peça como esta em seu guarda-roupa é que ela é coringa e vai bem em quase todas as situações. Uma dica para você, que não vai ter vários maxicoletes em seu armário, é escolher um ou uns em cores neutras.

Tirando as cartas da manga (“ops, sem manga”):

Usar o maxicolete pode ser um trunfo se você quiser usar roupas curtinhas, como saias, shortinhos ou até mesmo uma saia esvoaçante. Jogar o maxicolete por cima do look vai dar uma ar mais comportado, além de disfarçar a falta de pano dos micro-shorts e assegurar que o vestido esvoaçante não vai fazer você passar vergonha.

Os maxicoletes são uma ótima opção para transformar o visual. Confira.

Maxicolete com peças curtinhas

 

O maxicolete é capaz de alongar a silhueta, além de ajudar a esconder culote ou outras áreas do corpo que você não quer mostrar…Outra dica para quem tem quadril mais largo, e quer escondê-lo, é optar por maxicoletes de corte reto, nada de modelos acinturados, pois vai dar a impressão de mais volume na região.

Sabe aqueles conjuntinhos que frequentemente aparecem nas revistas, tipo saia e top cropped?? Se você quiser quebrar esse padrão de combinação natural do cunjuntinho, a dica é jogar um maxicolete em cima.

As combinações do maxicolete com shorts, saias e outras peças curtinhas podem alongar a silhueta e dar uma afinadinha no visual. O segredo para as baixinhas que querem parecer mais altas é usar com um scarpin nude ou outra sandália nesse tom, mas prefira as com tiras mais finas.

Outra dica é transformar o look certinho de escritório em algo mais fashion sem sair da linha. Colocar um maxicolete por cima da calça social, camisa, bermuda social fica show. Além disso, essa combinação  deixa o look muito elegante. Não é recomendado escolher os modelos com bolsos muito grandes e volumosos para looks de trabalho.

trabalho 2

Usar o maxicolete da mesma altura com um vestido ou com uma saia fica muito elegante, ainda mais se você colocar um cintinho por cima para dar aquela acinturada no visual. Lembrem que os acessórios podem ajudar para o sucesso look.

mesmo comprimento

É sempre legal pensar no maxicolete como uma segunda ou terceira camada no visual, mesmo em dias mais quentes e, se a temperadtura baixar, como de costume no fim da tarde, ele dá uma aquecida legal. Para as mulheres que trabalham em escritórios com ar-condicionado ligado o dia todo, o maxicolete é uma boa opção, pois aquece na medida certa.

Com uma calça skinny ou com um jeans destroyed o maxicolete também cai bem. A idéia é quebrar o visual chato das combinações usuais como uma calça+t-shirt.

calça

Maxicolete de tricô, com franja, liso, estampado fica muito legal e é facilmente encontrado em festivais de música ou no final de semana na praia, por ser mais descontraído. O maxicolete de tricô monta muito bem um look Boho.

trico

Eu ainda não tenho um, ainda,mas pretendo revolver essa situação em breve. Uma peça como essa multiplica o nosso guarda-roupa, pois transforma um look em outro totalmente diferente.

Eaí?? Gostou? Esperamos que sim!

botao_post_patrocinado

 

 

 

Gostou? Assine nossa newsletter e receba as novidades:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.