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Minimalismo – moda consciente é a tendência da vez

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O mundo fashion é quase que diariamente abastecido com novas tendências, sejam elas vindas das passarelas ou do street style. Esse frenesi de “must-have” por um lado nos abre um leque de opções para escolhermos a dedo o que nos representa e, por outro, nos joga em uma montanha russa de novas informações que andam lado a lado com o consumo em massa.

Neste vai e vem, cresce paralelamente e há algumas temporadas, o movimento minimalista, impulsionado pela urgência em frear a cultura de excessos e focando em um consumo consciente. Em meio a isso, surgem marcas que desenvolvem um acervo de peças pensadas em durabilidade, versatilidade e custo-benefício.

O minimalismo e o consumo consciente andam lado a lado. Confira dicas de como arrasar com essa tendência.

Preferências de lado – afinal tenho os dois pés no minimalismo – esse cuidado na hora de escolher os itens que iremos consumir é bastante importante e digo até necessário no cenário em que estamos inseridos. O minimalismo segue um tendência mais clean, com poucas informações. Na moda, peças minimals chamam a atenção por aspectos como modelagem,texturas e tecidos; deixando um pouco de lado o fast fashion e investindo no slow fashion. Muitas it girls tem aderido ao movimento e investido no lema “menos é mais”. Isso não significa que você não possa incrementar o look com adereços alegres ou mesmo peças statement! Um look minimalista pode facilmente ser adaptado aos vários estilos e ocasiões; tudo depende das combinações feitas.

O minimalismo e o consumo consciente andam lado a lado. Confira dicas de como arrasar com essa tendência.

Podemos encontrar cada vez mais marcas que estão somando peças tendências com exclusividade e custo benefício. Descobrimos a loja Inaá, de Curitiba, que segue a linha minimalista e produz suas peças manualmente, sem grandes processos industriais. A estilista e proprietária  da marca Aline Minatti é quem cria, modela e confecciona as peças. Para quem procura peças exclusivas e marcantes é a nossa dica. A marca conseguiu juntar conceitos minimalistas com tendências que prometem permanecer no mundo fashion por um bom tempo (que é um plus a mais). Dá só uma olhada:

Nossas sugestões:

 

 

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Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!