Moda Consciente

Moda consciente: modelos de calças atemporais + marcas sustentáveis

por  | 

Não é a primeira vez – e nem será a última- que batemos na tecla das peças clássicas. Além de pensar em consumir de marcas éticas que se preocupam com a produção de suas peças e com a matéria-prima utilizada, é preciso pensar em adquirir itens que passarão ilesos pelo vai e vem da moda. Tudo isso vai depender do seu estilo – afinal, não adianta um item ser clássico quando não combina com sua personalidade ou dia a dia.

Investir em peças certeiras e tirar um tempo para pensar nas combinações possíveis e deixar sua criatividade fluir é a chave para um guarda-roupa eficaz. Não confunda roupas atemporais com “sem graça” ou “sem personalidade”. A graça da produção quem criará é você. Note que grande parte das chamadas “tendências” se repetem, então lance mão da customização e dos brechós.

 

A nossa lista com modelos de calças atemporais inclui peças que você pode já ter no armário e outras que encontrará em brechó. Além disso, há opções de marcas que promovem ações sustentáveis, minimizando ao máximo o impacto do processo de produção. O importante é ter conhecimento do quê está comprando e de quem para nos tornarmos mais ativos e conscientes das nossas escolhas – bem como de suas consequências.

Modelos de calças atemporais




Jeans com modelagem reta

Mom jeans

Pantalona

Alfaiataria

Calça flare

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!