Peça Chave

MODA QUE RIMA COM TOP CROPPED

por  | 

Top cropped ta na boca do povo, todos falam de Kim Kardashiam e de seus looks, sendo o cropped o preferido da celebrity.

kim-kardashian-top-cropped

O top cropped , traduzido ao pé da letra “blusa encurtada”, começou a ganhar adeptos nas décadas de 60 a 80, voltando com força nos últimos anos, claro que de forma renovada incluindo parcerias e excluindo combinações antes obrigatórias.

dirty-dancing-top-croppedmadonna-top-cropped-80s1

Não sei ao certo o inventor da peça, se foi algo realmente programado ou uma tendência que fez o caminho inverso, saindo das ruas para as passarelas. Mas a moda se consagrou com alguns filmes clássicos, como Dirty Dancing, Flashdance, a cantora Madonna ou com a onda das ginásticas aeróbicas que dominaram a época.

O que vocês acham desses looks? Se imaginam indo para academia assim?

moda-top-cropped-aerobica-ginastica-origem-historia-evolução-moda

Fonte: blog bellymaniacas; page escapade

Talvez essas fotos lhes arranquem algumas gargalhadas. Eu me diverti ainda mais quando achei fotos da minha mãe com um modelito parecido. Imagino que no futuro nossos filhos também irão rir de nós e falaremos para eles: “a mamãe estava super na moda…era fashion na época”

Quem nunca ouviu os mais velhos dizerem: “quando eu era jovem eu usava XXXX, agora voltou a ser moda, não devia ter jogado fora”?  Pois é…isso é verdade em parte. A moda viaja no tempo e nos traz peças do passado RENOVADAS, com novo nome, novas combinações, cortes, acessórios e até mesmo para atender à novos estilo. O top cropped é uma dessas peças.

Se antes o top cropped era associado à rebeldia de Madonna e/ou às academias de dança e aeróbicas, hoje a peça invadiu muitos guarda-roupas e pode ser vista em eventos sociais, festas glamourosas, um passeio no shopping, resumindo, em todos os lugares.

Ainda na década de 60/70 a peça era conhecida como bustier. Ano passado a novela Boogie Oogie trouxe em seu figurino a moda da época e reapresentou algumas tendências: a calça flare, maxi óculos, as franjas e muito mais. O top cropped foi muito usado na novela pela personagem de Bianca Bin em composição com shorts de cintura alta.

Fica a dica, meninas: para estar na moda com o seu top crooped é necessário usá-lo em conjunto com algo de cintura alta. Se não for assim, não é nada mais do que um top comum. Resumindo: nada de mostrar o umbiguinho… deixe os meninos com a imaginação a mil.

O top cropped vai com todas as peças de cintura alta e com todos os tecidos.

Vai com calça:

calça-top-cropped-moda-fashion

 

Compre com um clique:

 

Eu, particularmente, gosto das combinações com calças mais soltinhas, mas a peça aceita, perfeitamente, a composição com as calças justinhas (skinny, calças cropped, flare, envelope) a imaginação é o limite.

Vai com shorts:

teen-top-cropped-moda-tendencia

 

Compre com um clique:

 

E vai com shorts de todos os tamanhos, dos curtinhos, que a meninas mais novas dele podem abusar, aos mais comportadinhos, que agradam as mais tímidas.

Top-cropped-ladies-bermuda-moda

 

Vai com saias longas:

Top-cropped-saia-longa-look-casual

 

Compre com um clique:

Vai com saias midi e curtas:

Top-cropeed-saias-look-dia-noite

 

Compre com um clique:

Vai com conjuntinho

Top-cropped-conjunto-conjuntinho-moda-2015

Compre com um clique: 

*Os preços neste anúncio referem-se somente aos tops.

Vai com….Na verdade o importante é IR!!

Infelizmente, o top crooped não é tão amigável. Ele não fica bom nos casos em que as dobrinhas aparecem. O conselho é usar uma regatinha, uma segunda pele, alguma coisa por baixo. Nesses casos é, também,  mais aconselhável optar pelos modelos mais soltinhos e não os justos.

– Ei, se você quiser usar qualquer peça, você pode!! Gordinha ou magrinha, tenha personalidade e busque usar o que te faz sentir-se linda. Aqui, no Moda que Rima, nós estamos dando dicas, somente isso, e a melhor dica de todas é – encontre seu estilo, abrace-o e seja feliz!

botao_post_patrocinado

 

 

 

Gostou? Assine nossa newsletter e receba as novidades:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.