Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

MODA QUE RIMA COM TRENCH COAT

por  | 

Saído das telinhas o Trench Coat, que traduzido ao pé da letra significa “casaco de trincheira”, ganhou seu lugar nos armários e em nossos corações. Além de ser uma peça coringa o casaco traz consigo o legado de mistérios e sensualidade. Não é a toa que a peça de origem militar tenha ganhado fama, primeiramente nos armários masculinos, consagrando-se com personagem como Sherlock Homes, Clouseau, em clássicos filmes como Casablanca (Humphrey Bogart) e com o famoso detetive Dick Tracy. Não demorou, porém, para o figurino expandir suas fronteiras e conquistar, também, os closet`s femininos.

Historia-trench-coat-casaco-chuva-moda-homem-mulher

Fonte: blog maisestilo; ficadicademoda

Quem nunca viu “Bonequinha de Luxo” talvez não saiba que Andrey Hepburn (personagem principal), na cena mais esperada e clímax do filme, beija seu amado debaixo de um verdadeiro temporal, ambos vestidos e protegidos em seus trench coat Burberry. Quando assisti o filme em casa, tentei me imaginar no cinema de 1961 e, considerando a época, o filme deve ter gerado grandes repercussões, por tratar da sensualidade, delicadeza e a ambição de uma garota de programa tentada a botar todos seus planos gananciosos a perder em troca do amor verdadeiro. É evidente que o filme causou revoluções, tanto no cinema quanto em nossos guarda-roupas.
Mais um fato curioso envolve o aparecimento do trench coat. Na verdade, um mistério.  Não se sabe ao certo que marca criou a peça, contudo se eu fosse apostar todas as minha fichas ficaria em dúvida entre as tradicionalíssimas grifes Aquascutum e a Burberry, já consideradas  as mais prováveis criadoras.

Fonte: bibliotecadacostura; blog maisestilo; blog bainhadecrepe

 

Cada lado possui uma versão para o surgimento do trench-coat. Segundo a Bruberry, o trench-coat é nada menos que um modelo adaptado (1914) para as necessidades dos soldados britânicos em acomodar equipamentos. O casaco era confeccionado em gabardine impermeabilizado – a técnica de impermeabilização foi patenteada por Thomas Burberry em 1888. A peça Burberry possuía uma modelagem ampla, com a tradicional fenda traseira, aba abotoada em um dos ombros e os bolsos possuíam tampas para melhor fechamento e acomodação dos pertences dos soldados.

Do outro lado está a Aquascutum, que patenteou a lã impermeável em 1851, lã utilizada na confecção de seus trench-coats dos oficiais britânicos. Segundo a marca, o uso de peça por não oficiais, ou seja, por civis, começou em 1918 através de personagens como o primeiro ministro Winston Churchill.

Independentemente do criador a peça impermeável virou febre e mexeu com a cabeça de muitos homens, pois, apesar de cobrir quase que por completo o corpo das mulheres, ainda restavam as pernas a mostra, o que provocava a imaginação de muitos sobre: “o que tem por baixo”

A peça valoriza todos os tipos de corpos, por isso, aí vão algumas dicas de como usá-la.

TRENCH COATCOMO USAR:

O trench-coat oferece diferentes formas e comprimentos. Por isso, seguem algumas dicas valiosas.

Usar com Calça:

Fonte: blog sensueltricot

 

Esta é a forma mais tradicional de usar o trench coat e não errar. Calça jeans, legging, flare, skinny, qualquer modelo vai bem.

Se você tem quadris largos e sempre quis usar uma legging, mas nunca se sentiu bem com a escolha, o trench coat é uma ótima opção de combinação com essa peça. Certifique-se de usar um de comprimento médio, mais ou menos na altura do culote.

Em dias mais quentes, use aberto com blusinhas mais leves, até mesmo com vestidos. Já nos dias frios opte por botas de cano mediano, à altura dos joelhos, lembrando sempre de combinar com a cor da calça (evite dividir a perna com peças de cores muito destoantes, se você for baixinha ou tiver pernas grossas).

Usar com peças curtas  – saias, vestidos e shorts

Fonte: blog dicas10; blog lenapenteado; blog claudinhastoco; blog robertacarlucci

Fonte: blog dicas10; blog lenapenteado; blog claudinhastoco; blog robertacarlucci

O trench coat, apesar de ser um casaco, combina bem com os dias mais quentes, por isso acompanha saia, shorts e vestidos em um look mais fresco. Para as combinações com saias e vestidos uma dica para dar um ar mais romântico e misterioso é usá-lo com salto alto.

Até mesmo no verão a peça pode ser usada acompanhada de um vestido leve e com as mangas dobradas. Em dias frios aposte em meias-calça.

Usar com os diferentes comprimentos:

Os trench coats de comprimento curto, em geral até a altura do quadril, realçam a silhueta. Então se você não tem muita cintura e mesmo assim curti esse comprimento, não se apavore; a dica é usá-lo aberto ou acinturado com os modelos que utilizam cintos, fivelas… Um look monocromático ajuda sempre que se está em dúvida. Depois passamos a ter mais segurança e começamos a arriscar mais combinações.

Usar o trench coat fechado transpira sensualidade e elegância. Eu, particularmente, gosto muito, sinto que alonga e desenha minha cintura.

Usar com Meia calça

trench-coat-meia-calça

Fonte: dicasdemulher

Nos casos em que o uso de um vestido, saia ou short for a opção desejada, mesmo em dias frios, a grande aliada sempre foi e sempre será a meia-calça. Para quem tem medo, por achar que tem pernas grossas, uma dica é utilizar uma meia calça lisa e da mesma cor dos calçados, assim evitamos dividir a perna. O mesmo vale para as baixinhas como eu.

O look meia calça com o trench coat é sexy e muito elegante. Se o objetivo é dar a ilusão de pernas mais finas e, ainda assim, se proteger do frio, indico cores escuras e meias com mais fios (mais grossas).

Trench coat

Esse inverno promete inovar nas cores. Desta forma, os trench coat clássicos (bege) de tons sóbrios e pastéis ganham concorrentes coloridos e alegres. Abuse das cores neste inverno.  Não significa que o clássico Burberry tenha saído de cena, ele é um clássico que se atualiza todos os anos.

Fonte: page Burberry

Mesmo se tiver alguns quilinhos a mais o casaco é a peça chave na arte do disfarce. Usá-lo fechado, nos modelos com cinto, ajuda a marcar a cintura. Os modelos de comprimento mediano podem disfarçar o culote e afinar o quadril.  Quem tem uma barriguinha pode usar o trench coat aberto para criar um alongamento vertical, estreitando visualmente a silhueta.

trench-coat-plus-size-aberto-fechado-rua

Fonte: blog thecurvyfashionista; blog dicasdemulher

Plus size podem usar modelos de cores sóbreas (evitando estampas) em combinações monocromáticas, sem  medo de errar. O look fica incrível, pois o casaco desenha e valoriza o corpo.

trench-coat-baixinhas-casaco

Fonte: blog thecurvyfashionista; blog dicasdemulher

Para as baixinhas, assim como eu, a dica é evitar o modelo nas versões curtas. A melhor saída ainda é o comprimento próximo aos joelhos, pois evita que a silhueta seja achatada. Outra dica é na escolha dos sapatos, evitem os que dividam a canela dos pés (evite amarrações no tornozelo) optem por modelos cor de pele, nude e que mantenham o peito do pé à mostra (um exemplo legal são os scarpins – mantém a silhueta longilíneas).

 

Meninas, quando uso o meu trench coat sempre me imagino linda em um dia frio e chuvoso cantando “I singing in the rains”, e vocês?

Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

 

As imagens deste blog são de fontes diversas. Se alguma imagem de sua autoria estiver publicada neste blog e você desejar a sua remoção, por gentileza, envie um e-mail para modaquerima@gmail.com, que prontamente a imagem será retirada do ar.

Obrigada,

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.