Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Looks

Modelos de Saias para você.

por  | 

As saias assumiram na minha vida um papel fundamental. Ao longo do tempo eu experimentei muitos modelos e a cada etapa da minha vida uma saia foi marcante. Há alguns anos atrás eu usava muito mini saia, hoje já não me sinto tão bem com elas e uso mais para ir à praia. Depois, veio minha fase saião e uma onda toda hippie durante minha adolescência. Essas fases da minha vida ajudaram a moldar meu estilo e respeitar minha personalidade.

Com o tempo aprendi a olhar o meu corpo, reconhecer meus defeitos e aprendi a valorizar o que tenho de bom. Eu sou baixinha e tenho as pernas grossas e por muito tempo achei que isso era feio, pois não era o padrão de beleza das capas de revistas. Pensei errado! Eu sou o padrão de beleza para mim e busco me sentir linda com tudo que visto,  sendo “autorizado” ou não para o meu tipo de corpo.

“Se eu me sinto bem com ela, é com ela que eu vou!”

A Arinca de hoje (eu) varia de humor e busca demonstrar isso na hora de vestir-se. Ora fendas sexys nos meus dias autoconfiantes, ora saião ou túnicas para fugir do habitual .. essas mesmas peças transitam no meu armário para tantas “eus” que podem surgir amanhã.  Vestir-se, para mim, é uma diversão e é isso que eu quero que você sinta na hora de escolher sua roupa.

A minha dica é: EXPERIMENTE! Existe dentro do seu guarda roupas uma infinidade de você que você não imagina. As saias podem ser mais uma forma de você se expressar, conheça algumas das mais famosas:

Comprimentos:

A MINI SAIA

Eis um modelo de saia que transita em diferentes ambientes casuais. Uma balada pode ser uma oportunidade para uma mini saia de paetês. A piscina, o shopping, a sorveteria, a praia e muitos outros locais estarão cheios de mini saias neste verão, mas se você não quer ser confundida na multidão encontre uma que respeite seu estilo e eu tenho certeza que você será a única. As mini saias pode ter diferentes tecidos, texturas, com ou sem estampas e as combinação são muitas.

As brasileiras adoram a mini saia! E você?

A SAIA MIDI

Temos um post exclusivo para saia midi (clique aqui). Ela é a sensação e confirmou presença nesta e nas próximas estações como item must have. A dica na hora de usar é colocar um salto alto e mandar ver. Salto da mesma cor da peça ou na cor da pele podem ser a cereja do bolo, pois evitam achatar o visual.

Aqui vão alguns looks mini e midi para você se inspirar:

mini-midi-saia

A SAIA LONGA

As saias longas perderam a caricatura de estilo hippie e puderam ser incorporadas no trabalho e em produções elegantes e modernas. Eu acho um charme as saias longas com fendas que permitem mostrar um pouco a pele e o calçado, de um salto alto á uma gladiadora… acho lindo.

saias-longas

Modelos:

A SAIA LÁPIS

A peça já está consagrada no closet das executivas como o básico. Mas hoje a saia lápis vem ganhando as ruas e aparece em modelos mais modernos e urbanos. As fendas nesse modelo também transformam o look de trabalho em algo sexy ao máximo. Os modelos com renda também tem seu charme, considere-os.

O modelo têm um corte mais ajustado ao corpo e vão, normalmente, até os joelhos.

saia lápis

 

A SAIA GODÊ

O modelo godê possui um volume extra. Eu tenho somente uma saia com esse corte, pois ela dá um pouquinho de volume a mais na região do quadril,  embora ache que afina um pouco minhas pernas. A dica é experimentar e ver analiticamente se você gostou.

saia-godê

A SAIA PLISSADA

O plissado é lindo, mas você sempre deve experimentar antes do comprar, pois pode criar um volume não desejado. Por isso, essa não deve ser uma peça que você compra pela internet. Experimente!! Eu amo blusas plissadas pois tenho pouco seio e esses modelos criam uma ilusão de seios maiores… fica a dica!

Lembrem-se de que pode aumentar o quadril

saia-plissada

A SAIA EVASÊ

Essa sim é minha amiga inseparável. Não sei se é ilusão de “idiótica” da minha parte, mas eu acho que ela afina minha cintura e minhas pernas. Esse modelo é super democrático e fica bem em todo mundo…mais uma vez vou dizer: “experimente!!!” e descubra qual saia faz você se sentir bem.

saia-evase

A SAIA BALONÊ

Eu não tive boas experiências com esse modelo…mas estou aberta a tentar de novo e de novo até, quem sabe…ficarmos amiga. O modelo possui um volume extra e por isso gera a impressão de quadris e um bumbum maior.

saia-balone

A SAIA ENVELOPE

Adoro!! Saia ou vestido envelope é um item coringa e cai super bem. Eu adoro o efeito que esse modelo dá á cintura, valorizando-a.

saia-envelope

A SAIA TROMPETE

Esse modelo também se tornou bem popular nos últimos tempos. Sabe aquela saia ajustada ao corpo mas que possui um babado na barra? Pois então, é ela!

saia-trompete

A SAIA RETA

Como nome diz a saia reta é reta. Ela não acompanha o contorno do corpo ou se desprende dele. A saia é simplesmente reta e por isso não aumenta o volume dos quadris, mas também não chama muito a atenção. Eu gosto dos modelos até o joelho e uso com salto alto.

saia-reta

A SAIA TULIPA

O modelo possui cintura marcada e o caimento é, na altura do quadril, mais volumoso afinando nas pernas. Esse modelo tende a chamar atenção para o quadril e dar volume extra a eles…então, se você não curte muito essa atenção ao seu quadril e quer disfarçá-lo em vez de colocá-lo em evidência a dica é evitar esse modelo.

saia-tulipa

A SAIA ASSIMÉTRICA

As saias assimétricas são de fato a grande trend do momento. As mini saias ou as longas podem e devem aparecer com recortes assimétricos.

saia-assimétrica

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.