Moda Consciente

Não se engane: pele de verdade sendo vendida como falsa

por  | 

Se tem uma coisa que nós, apoiadores do cruelty-free, temos pavor, é a ideia de que animais possam fazer parte da composição das nossas roupas, ou seja, que nós tenhamos contribuído de alguma forma para alimentar o mercado da moda com esse tipo de crueldade.



Pasmem, vazou a notícia de como são tratados os animais em  fazendas de peles na China – muita gente nem sabia que existem muitas fazendas para criação de animais para retirar a pele. Não sabiam, também, que são animaizinhos como os que possuímos em casa, cães, gatos e tantos outros.

É importante que seja dito e sejam questionadas as formas que o mercado da moda vem utilizando para produzir produtos do desejo. Qual o preço que está sendo pago? Vale a vida de uma animal? Vale a exploração de um outro ser, seja humano ou animal?

Pois bem, mas o chocante ainda está por vir. .. Você pode estar consumindo estes produtos sem saber. Então não se enganem por acharem que por ser barato, seu casaco de pele é fake. O custo da matéria prima é baixo e pode ser encontrado em abundância no mercado chinês que exporta muito para o Brasil. Quem garante que neste malote não há “cordeiro em pele de casaco”?

Muitos destes produtos que chegam no Brasil têm sua etiqueta alterada para constar como composto por material é sintético. Para que você não caia nessa enganação e tenha consciência do que está comprando, aqui vão algumas dicas para diferenciar Pele verdadeira de Pele Sintética:

O truque é:

Queimadinha – Ficou na dúvida? è só arrancar uns fiapinhos e queimar com isqueiro. O pêlo animal, como o humano, queima rápido e tem aquele cheiro característico, já o pêlo sintético queima mais lentamente e tem cheiro de plástico.

Espessura – o pêlo animal é como o cabelo humano, nas pontas tende a afunilar, ficando mais finos. Pêlos sintéticos possuem a mesma espessura da raiz às pontas.

Base – o pêlo animal tem sua raiz no couro, já o pêlo sintético pode até se apresentar costurado em couro, mas é COSTURADO, por isso olhe bem de perto a base ou a raiz do produto que pretende comprar.

Ficou na dúvida?! Não compre!

Pronto! Agora você está vacinada contra exploração e violência praticada com animais?!…Na verdade não! Fique atenta e denuncie.

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.