Looks

NYFW – O que rolou na semana de moda de Nova York

por  | 
Confira 5 tendências que apareceram na Semana de Moda de Nova York (NYFW).

Semana de Moda de Nova York (NYFW)

Encerrou no dia 17/09 a Semana de Moda de Nova York (NYFW) primavera/verão 2016. Lembrando que as tendências apresentadas na passarela serão referência para o verão nórtico; já para nós, brasileiros e brasileiras, tais tendências serão utilizadas pela indústria nas coleções do verão 2017. O NYFW iniciou os desfiles da temporada, seguindo com os de Londres, Milão, Paris…

Porém, por que não incorporarmos as tendências agora mesmo? Listamos 5 (dentre tantas) que apareceram nas passarelas do NYFW e as entendemos como a cara do verão brasileiro.

1 – Decote ombro a ombro

O decote ombro a ombro apareceu nas coleções da Givenchy, Prabal Gurung, Tory Burch, Proenza Schouler  e Nicole Miller, reforçando a tendência das ciganinhas, que já estão em alta, inclusive dedicamos um post inteirinho para elas (AQUI).

O decote de ombro a ombro apareceu como aposta no NYFW.

Decote de ombro a ombro no street style

O decote de ombro a ombro apareceu como aposta no NYFW.

O modelo ciganinha segue firme.

Nossas dicas:

2- Comprimento mídi

O comprimento mídi já é aposta a muitas temporadas, porém, parece que agora está começando a entrar na cabeça das brasileiras, o que é ótimo, porque o modelo promete permanecer, tornando-se um bom investimento fashion. Os itens com rendas são os mais procurados, acrescentando sensualidade ao item. Os estilistas que incorporaram o comprimento mídi à sua coleção foram: Oscar De La Renta, Narciso Rodriguez, Boss, Ralph Lauren, Carolina Herrera, dentre outros.  

A saia mídi vem aparecendo a algumas temporadas, sendo aposta de marcas desfiladas no NYFW,

Saia mídi.

NOSSA DICAS: 

 

3- Top cropped

Aí está outra tendência que permaneceu, o top cropped. A peça apareceu nas coleções de Jonathan Simkhai, Vera Wang e Tory Burch. As marcas optaram pela combinação top cropped + saia mídi. Já nos modelos apresentados por Alexander Wang, o item apareceu com calça, deixando a mostra o umbigo. Pessoalmente, acredito que o modelo equilibra o look quando combinado com peças de cintura alta, trazendo um toque sensual (um toque apenas).   

O top cropped já aparece a algumas temporadas, sendo aposta de marcas desfiladas no NYFW,

Top cropped segue em alta

NOSSAS DICAS:

 

4- Fendas

As fendas reinaram nas mãos de Alexander Wang, Jenny Packham, Badgley Mischka, Victoria Beckham e Altuzarra. O corte já é considerado tendência absoluta para o verão 2016 do hemisfério norte, seja em produções para festas ou casuais. Invista em saias e vestidos com este recorte e a fenda, suba até onde te deixar confortável. A sensualidade está no ar, ou nas passarelas.

A sensualidade virou tendência. As fendas apareceram como aposta das marcas desfiladas no NYFW,

A sensualidade das fendas

NOSSAS DICAS:

 5 – Aplicações de flores

Com os tecidos texturizados em alta, as aplicações ganham espaço. E nada melhor que juntar duas tendências: texturas + floral. Como resultado tem-se as aplicações de flores, trazendo um ar romântico em meio à sensualidade das fendas, transparências, rendas e tecidos vazados. O detalhe apareceu nas coleções de Michael Kors, Oscar de La Renta, Marchesa e Monique Lhuillier.

s aplicações de flores apareceram como aposta na Semana de Moda de Nova York (NYFW).

Aplicações de flores

botao_post_patrocinado

 

 

Gostou? Assine nossa newsletter e receba as novidades:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 3]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!