Beleza

O corte de Cabelo de 2018

por  | 

Falar de corte de cabelo é um assunto delicado pois não é todo mundo que gosta de mexer e arriscar em cortes diferentes do usual. Quando falamos em tendências para corte temos que analisar todo o contexto em que vivemos para poder entender o que está mudando.

Atualmente vêm se debatendo de uma forma mais consciente temas como a igualdade de gêneros, o genderless, o assédio, entre outras pautas ligadas ao feminismo…. Essas grandes temáticas se refletem, obviamente, no campo da moda e na forma de consumo. No cenário da moda, por exemplo, tivemos a valorização de algumas peças nos closets femininos, como o oversized, corte mais amplos, entre tantas outras peças e elementos originalmente masculinos .

 

Já no cenário da estética e beleza, os cortes de cabelos mostram a “autorização” para serem o que são. Os padrões que por anos foram impostos agora ganham um pouco mais de elasticidade e assim, o natural e a personalidade dos cabelos torna-se o destaque nas produções.

 

Sob todas essas influências os cortes retos vem aparecendo mais e mais entre celebridades e fashionistas de plantão.

Os cortes curtos, aspiram todo esse “quê” de libertação. E “basta” esse conceito de que a mulher precisa ter cabelos longos para ser bela ou que precisa ser bela “para” os homens. Nada mais antigo e estereotipado do que aquela imagem tola de homens das cavernas arrastando mulheres pelos cabelos?!! Never!

 

Sem entrar neste longo debate vamos falar só dos cortes retos, ok?!!

Tanto no comprimento médio, próximo a altura da clavícula, como os mais curtos tipo chanel tiveram o corte reto como “atualização”. O formato geométrico pode ter complementos como uma franja (também em alta) ou um comprimento mais alongado na parte frontal. Para falar a verdade esse corte é atemporal, um clássico, forte e cheio de personalidade.

E aí o que achou??

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.