Acessórios

O gorro é o it-acessório do inverno 2016

por  | 
O gorro vem ganhando espaço como o it-acessório do inverno 2016. It-girls e celebs aderiram a tendência que já conquistou as ruas.

Foto: Kylie Jenner

O gorro, assim como a boina, é destaque neste inverno, trazendo a atenção para o rosto e deixando o cabelo mais livre. O it-acessório é perfeito em dias frios, simples de ser acrescentado ao look e deixa qualquer produção cool. Claro, o gorro é um acessório bastante casual, então, para looks de trabalho prefira as boinas mais estruturadas ou os chapéis (mas cuide para não ficar too much – dependendo da formalidade, o melhor é deixar os cabelos livres).

Nas passarelas internacionais inverno 2016-2017, os acessórios para a cabeça fizeram sucesso, sendo destaque de marcas como Gucci, Prada e Dolce & Gabbana. Na Semana de Moda de Milão, gorros, chapéus e turbantes marcaram presença. Tanto para homens quanto para mulheres, o acessório é a bola da vez, trazendo um ar despojado para qualquer produção. A modelo Cara Delavigne é adepta do gorro já há um bom tempo, assim como Sarah Jessica Parker. Outras celebs e it girls que são super adeptas da peça são Kylie Jenner, Aimme Song e Danielle Bernstein que aparecem com bastante frequência usando o acessório.

Mas não pense que o gorro não pode compor um look mais elegante. Tente aliá-lo ao maxi casaco, sobreposições e calçados marcantes  – lembre-se que os envernizados e metalizados são a bola da vez. Outra dica é abusar das rendas, para criar um estilo hi-lo. O resultado é um look moderno e cool. Vamos às ideias?

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 1]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!