Looks

O jeans do verão é “destroyed”

por  | 

Quem nunca ouviu o pai ou a mãe falarem algo do tipo: “você já comprou rasgada? Teve desconto, né?!”. Pois é… não teve desconto pois este foi o item que abalou esta temporada outono/inverno e que vai continuar neste verão. Neste inverno vimos muitas pessoas com calças “destroyed” nas ruas, mas não é de hoje que essa moda surgiu; os rasgados sempre representaram ousadia e modernidade. Hoje, a peça é a preferida de muitas celebridades e promete continuar aparecendo na estação mais quente do ano, além das calças, também em saias, macacões e shorts.

calça destroyed

Como compor um look:

Escolha sua peça “destroyed” e combine com uma t-shirt, uma camisa acompanhada de um blazer leve para os dias quentes. A dica para diferenciar um look casual para um elegante está na escolha dos sapatos. Para um estilo casual um tênis, uma slipper, uma  sapatilha ou uma rasteirinha combinam com aquele visual despreocupado e descontraído. Para quem deseja um look mais elegante é só abusar dos saltos. Eu, particularmente, gosto muito da combinação com um scarpin nude. A escolha da cor pode variar, mas para as baixinhas, a dica é tentar criar a ilusão de pernas mais longas, por isso eu sempre uso tons nude.

calça-skinny-jeans-destroyed-slippercalça-destroyed-jeans-scarpin

 

Calças destroyed:

As modelagens mais comuns são em skinny ou boyfriend e, em muitos casos, dobrar a barra da calça mostrando os tornozelos deixa os sapatos em evidência e dá um charme a mais ao look. Meninas com coxas mais grossas, como eu, devem ficar atentas para escolher calças que não tenham rasgos grandes nas coxas, pois as evidenciam. Escolham calças com os rasgos na região que você deseja chamar a atenção.

skinny-destroyed-casual-dobrada

Calça skinny com as barras dobradas, rasteirinhas e um aspecto destroyed tornou o look casual e muito bonito

 

calça-boyfriend-jeans-destroyed

Calça jeans boyfriend destroyed com as barras dobradas, descontraído e elegante com esse salto alto

Shorts destroyed:

Os shorts com as barras desfeitas já são moda há muito tempo. No último verão eles vieram em uma modelagem um pouco mais curta nas laterais; por isso se você tem um culote muito grande e não quer chamar a atenção para ele, evite essas peças. Os modelos com cintura alta estão de fato convocados para o verão 2016, aposte nestes.

shorts-destroyed-laterais-curtas-jeans

Cintura alta e bem curtinho… Só para quem está podendo

Eu curto muito os shorts ou bermudas jeans destroyed mais larguinhos, em uma modelagem boyfriend com as barras dobradinhas e não muito curtos. Se você é como eu, opte por esse modelo.

shorts-destroyed-boyfriend

Shorts boyfriend destroyed – Show!

Saias destroyed:  

As saias, assim com os shorts, têm as laterais um pouco mais curtas.

saia-curta-destroyed-jeans

Saia curtinha com as laterais levemente mais curtas.

Tem as saias mais cumpridinhas que também arrasam.

saia-loga-destroyed-rihanna-jeans

Saia midi no jeans destroyed, ótima ideia

Macacão:

Eu adoro macacões ou jardineiras nesta pegada mais descontraída do destoyed. Por incrível que pareça acho que dá mais feminilidade à peça.

macacao-destroyed-jeans

Macaquinho jeans é um charme, não acha?

Achados Moda que Rima:

 

E aí? Gostou? Você pode fazer em casa, vai precisar apenas de:

1 peça que queira transformar

1 lixa

1 Estilete

1 garfo

As peças destroyed não são apenas rasgadas, elas parentam estar gastas na região, fazendo um degradê entre o jeans novo e o rasgado em si. Para criar essa aparência desgastada, lixe a região para que fique mais clara e desbotada. Com um estilete ou uma tesoura faça os cortes nas regiões que desejar, mas tome cuidado para não fazer buracos. A missão é cortar horizontalmente e dar uma desfiada com um garfo. Atenção, pois após muitas lavagens a peça tende a aumentar os rasgos. Leve isso em consideração para que a peça não se desfaça.

Lixe a área que deseja

estilete-customizar-jeans-destroyed

Os cortes devem ser feitos horizontamente

garfo-destroyed-jeans

Desfie com o garfo

Outra dica é  usar a criatividade e customizar seus jeans com aplicações de rendas, pedra ou spikes. Como você preferir.

spikes-jeans-destroyed

 

short-jeans-destroyed-renda-O

Gostou? Quer receber nossas novidade?

 

 

 

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.