Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Tecidos/Texturas

O lamê e o inverno 2017

por  | 

O lamê promete ser destaque em 2017, sendo aposta de marcas como Channel e Juliana Jabour para o inverno e para o verão.

O lamê – aquele tecido brilhante que fez sucesso nos anos 70 e 80 – está cada vez mais ganhando força em meio ao mundo da moda. Já falamos aqui dos metalizados que foram destaques na SPFW inverno 2016, agora voltamos para reafirmar essa tendência que segue firme, dando as caras nos desfiles internacionais inverno 2017. Marcas como Channel, Burberry, Marc Jacobs e Ralph Lauren foram algumas das que apostaram no lamê para compor looks de gala. Sua composição em fios metálicos vai além dos clássicos – porém super em alta – prata, dourado e cobre; porém são eles que ganharam maior espaço. 

Por ser um tecido fino, o lamê é mais usualmente usado em trajes de festa, como vestidos longos, porém, já é possível identificá-lo em saias plissadas, calças, blazer e blusas, tirando proveito de seu conforto. 

O ano de 2017 promete ser do lamê. Na SPFW verão 2017, marcas como Wagner Kallieno e Juliana Jabour não deixaram o tecido de lado, apostando em cores vibrantes e leves, ou seja, a cara do verão. A dica é apostar em peças com tecidos mais estruturados na hora de misturar texturas. Como o lamê é leve e fino, o ideal é combiná-lo com itens mais pesados (a não ser que você vá a uma festa de gala; nesta situação, o lamê por si só já dá conta do recado). Um modo fácil e rápido de fazer essa combinação é investir em um calçado pesado, como uma bota ou tênis. Outra dica é ficar de olho nas saias plissadas; elas vieram com tudo e prometem fazer sucesso no próximo verão. 

 

Achados Moda que Rima:

 

Encontre mais produtos em nossa loja. Clique em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!