Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Como usar

O Look “mulher de negócios” dos anos 80 em voga

por  | 

Se vocẽ se imaginar andando pelas ruas de NY, mais especificamente, pelo distrito financeiro (Wall Street) em meados dos ano 80  como uma mulher de negócios, provavelmente estará vestida com algumas peças que hoje retornam como as queridinhas do ano.

Quem torcia o nariz ou ria alto para o figurino de novelas do “Vale a Pena Ver de Novo” como ti-ti-ti, (na primeira versão) e tantas outras vividas nos anos 80, agora pode acabar “mordendo a língua”. Para mim essa é uma das coisas mais legais da moda, inevitavelmente, sua mãe, tia ou avó vão acabar falando, alguma vez na vida: “isso era moda na minha época”.

 

Mesmo não sendo exatamente iguais, nem combinadas das mesmas formas, as peças de alfaiataria feminina dos anos 80 está batendo á porta….você vai deixar ela entrar?? Esta é a grande questão!!!

Nas passarelas internacionais marcas, como a Fendi e a Bottega Veneta, foram umas das muitas que fizeram uma releitura do Power Dressing (estilo dos profissionais do mercado financeiro à época).

DNA das Peças:

Ombros estruturados: traz um ar imponente ao visual

Peças tradicionalmente, masculinas: ternos, conjuntinhos, blazer, alfaiataria.

Padronagens também, tradicionalmente masculinas como a risca-de-giz, príncipe de gales, espinha de peixe…assim como tecidos lisos e fluidos para equilibrar as estruturas mais rígidas e composições monocromáticas.

Camisas com ombros deslocados, mais amplas, mangas e golas diferentes.

Cintos largos a médios, desenhando silhuetas mais amplas.

A calça clochard acompanhada de outras peças com cintura alta.

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA

Avalie o nosso texto
[Total: 6 Média: 4.8]

Comente esse post!