Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Beleza

Como vai a saúde de suas unhas?

por  | 
Fonte: finaerica

Fonte: finaerica

A relação existente entre uma mão bonita e as unhas feitas está diretamente relacionada. As unhas hoje, mais do que nunca, estão recebendo a atenção e os cuidados que merecem. Muitas leitoras perguntam por receitas mágicas para suas unhas quebradiças, fracas, amareladas ou com manchas. Infelizmente, como dissemos, não existe uma fórmula mágica para resolver todos esses problemas, mas existem algumas dicas para ajudar no fortalecimento das unhas e nós vamos passar para você. O importante é ressaltar que o ideal é procurar um médico e verificar o real motivo deste fenômeno estar ocorrendo.

Fonte: buzzfeed

Fonte: buzzfeed

Se você sempre quis ter uma dessas unhas incríveis, longas e passíveis de serem modeladas de todas as formas você não é a única. Muitas pessoas notam que suas unhas não tem força suficiente para crescerem sem quebrar ou lascar.

Se você não sofre do mal das unhas fracas não é motivo para descuidar delas. Aqui vão algumas medidas profiláticas que garantirão a saúde de suas unhas.

1 – Faça as unhas semanalmente para garantir a higienização delas. Não precisa pintar e fazer grandes artes nas pontas dos dedos, apenas limpar, lixar e cortar.

2 – O ideal é deixar as unhas respirarem um pouco antes de aplicar nova coloração. Dê uma folga para elas de 2 a 3 dias sem esmaltes.

3 – Não retire toda sua cutícula, é ela que alimenta e protege suas unhas. Muitas pessoas reclamam que começaram a ter micoses após retirarem constantemente suas cutículas. Atenção!

4 – Antes de aplicar o esmalte com coloração, passe SEMPRE uma base fortalecedora, ela protege suas unhas da pigmentação do esmalte.

5 – Aquelas tarefas domésticas como lavar pratos, ou qualquer outra que necessite de produtos de limpeza que ressecam a pele e a enfraquecem, podem facilitar o aparecimento de micoses. Para evitar isso, use luvas e mantenha suas cutículas sempre hidratadas.

6 – NÃO cole uma unha quebrada a não ser que seja extremamente necessário. O ideal é sempre cortar.

É isso meninas, essas foram dicas valiosas para evitar maiores problemas com unhas enfraquecidas. Mas se você já está vivendo esse problema, aqui vão RECEITAS PARA FORTALECER AS UNHAS:

Fonte: fruticultura

Fonte: fruticultura

a) AZEITE DE OLIVA É UM SANTO REMÉDIO – essa é uma daquelas dicas super simples que você vai precisar apenas de azeite. Use-o todos os dias antes de ir para cama tirar aquele sono de beleza. Mergulhe a ponta dos dedos dentro de um recipiente com azeite pelo máximo de tempo que você conseguir. O mínimo é 15 minutos, mas se você aguentar 30 minutinhos poderá alcançar o resultado muito mais rapidamente.

Fonte: mulher

Fonte: mulher

b) CRAVO E AZEITE DE OLIVA – Coloque 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva em uma panela em banho-maria por aproximadamente 3 horas, após, coe e reserve em um recipiente. Use essa mistura para massagear as unhas durante 10 dias. 

————————————————————————————-

Fonte: minorias

Fonte: minorias

c) CEBOLA NELAS – A cebola é uma ótima aliada na luta contra as unhas fragilizadas e quebradiças, pois possui vitamina E e Ferro. Para essa receita, pique meia cebola grande (para cebolas pequena, pique uma inteira) e coloque em um recipiente que cubra a ponta de seus dedos. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida retire as mãos mas não lave, deixe que seque naturalmente por 40 minutos. Repita a receita algumas vezes na semana e rapidamente você vai notar a diferença.

Fonte: simplynotable

Fonte: simplynotable

d) ALHOS MÁGICOS – Quase nada é tão eficiente como o alho na arte de curar. Se você rói unhas, tem alguma micose ou acha que suas unhas são fracas, o alho é o seu melhor amigo. Coloque um pedaço de alho no seu vidrinho de base e passe uma camada generosa quando for usá-lo.aaaaa

E aí? Qual das alternativas você vai escolher para fortalecer suas unhas??

Fonte: bolsademulher

Fonte: bolsademulher

Caso o que realmente queira não seja fortalecer, mas estimular o crescimento mais acelerado, vou deixar 4 ingredientes que te darão uma mãozinha:

Fonte: docedieta

Fonte: docedieta

OVOS – Uma gema e uma colher (sopa) de azeite ajudam no crescimento das unhas. Misture os dois ingredientes e pincele sobre as unhas, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Fontes: hortas.info

Fontes: hortas.info

TOMATES –  Uma das substâncias contidas no tomate é a biotina, que estimula o crescimento das unhas e do cabelo. Para essa receita funcional, bata um tomate e uma colher de sopa de azeite no liquidificador. Em seguida, mergulhe um chumaço de algodão na mistura e coloque sobre as unhas por 10 minutos.

Fonte:saudevivermelhor

Fonte:saudevivermelhor

SUCO DE LARANJA – A laranja possui anti-oxidantes formidáveis para nosso SNC, além de conter o ácido fólico que estimula o crescimento das unhas. Esprema a quantidade de laranjas que você achar suficiente para encharcar algum pedaços de algodão e depositá-los sobre as unhas por 10 minutos.

Fonte: conscienciaampla

Fonte: conscienciaampla

ALECRIM, MEL E COCO – Em um recipiente coloque uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Coloque a mistura no microondas por 15 segundos, repita o mesmo precedimento de encharcar o algodão e depositá-lo sobre as unhas por 15 minutos.

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 4]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.