Moda Consciente

O quê tem dentro do seu armário?

por  | 

Todas nós sabemos que o armário pode ser uma fenda no espaço-tempo que esconde tesouros e lembranças de outrora. Por isso, nada melhor do que começar o ano abrindo as portas do desconhecido e enfrentando feras da desordem rumo a um closet organizado e eficiente, não é mesmo?!!

“Ano novo, vida nova” Pode até ser que essa expressão popular seja verdade mas, isso não significa “ano novo, roupas novas”. Pare um pouco de consumir e olhe com carinho o que você já tem no limbo do seu armário.

Aqui vai um exercício para você dar o primeiro passo rumo à um closet domado:

Agrupe as roupas em 4 montes:

1 – Doação/venda – são as peças que estão em boas condições de uso mas que já não servem mais ou que você não usa;

Dica:

*Vendas de garagem estão ganhando força no Brasil, junte algumas amigas que também queiram renovar o closet, organizem todas as peças, anuncie no bairro.
* Doe ou deixe em um brechó…  e quem sabe consiga uma graninha para comprar o que realmente estiver faltando no seu armário.

 

2 –  Ajustes – são aquelas roupas que você vem procrastinando os ajustes.  Incluem-se nesse grupo as que faltam um botão,  uma barra de calça que precisa ser feita e outros pequenos ajustes – contudo, aquelas que precisarem de uma grande reforma devem ser reconsideradas, afinal, vai custar caro e pode não ficar como se imagina.

 

3 –  Lixo – mesmo as pessoas mais esperançosas, que acham que para tudo tem um jeito e o lixo não é uma opção, devem se conformar: tem coisa que vai para o lixo; o maior exemplo disso são: calcinhas velhas! Se quiser ser otimista pode ser que dê para aproveitar o elástico… sendo beeem otimista… rs

 

4 – Fica – aqui entram  as peças que você usa com frequência; algumas peças xodó, que tem uma história longa mesmo que você não use mais, podem ficar nessa categoria também, mas não muitas (só as mais “xodó” meeesmo)

Dica:

Nesta etapa é muito importante contar com a opinião de pessoas que você confia: vale mãe, namorado, amigas da época do colégio ou colegas de trabalho. Reúna a galera na sua casa, sirva uns petiscos, uma bebida ou chá…. o que achar mais conveniente. Eu, maior de idade, sirvo algo um pouco alcoólico, acho que ajuda na hora da opinião sincera.
Depois que todos estiverem preparados, comece o desfile. Todas as peças que você jurou que teria de “FICAR” serão vestidas e avaliadas. Uma dica legal é fazer plaquinhas com notas ou estrelinhas para o público avaliar. Você vai se divertir e se surpreender… #ficaadica

Um lema da minha vida que agora compartilho com vocês:

Uma coisa que minha mãe sempre me obrigava a fazer quando criança e adolescente e que hoje virou um costume é: “Cada peça nova que entra é uma que sai”. Gente não adianta acumular, compre menos, compre com qualidade e consciência.

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 4.6]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.