Peça Chave

Jacquard – o requinte do inverno

por  | 
look aoutfit colete e calça

Jacquard: elegante, retrô e fashionista

Este inverno trouxe muitas novidades, mas uma coisa que não é novidade é o jacquard. Tipo mais clássico de padronagem, que nunca sai de moda tanto na tecelagem como na malharia. Quem não tem uma peça com esta confecção deve pensar um pouco sobre o requinte associado ao tecido.

Por vezes tem cara de sofá da casa da vó, mas é muito elegante. Com ar retrô e um tecido mais encorpado é perfeito para as meias estações e o inverno.

Dicas para usar a sua peça em jacquard

1 – Vestidos de jacquard podem ser usados com ankle boots para um visual mais atual.

2 – Se você preferir pode usar um casaco de jacquard mais longo sobrepondo um vestido mais leve e com movimento. Se for uma jaqueta as opções se multiplicam para quase tudo.

3 – O tecido vai bem em todos os ambientes, dos formais aos casuais, sendo ele mesmo a peça chave para transformar produções mais informais em looks elegantes.

4 – Conjuntinhos são apostas neste ano, então, quem sabe um conjunto de calça e blazer ou mini saia e jaqueta?

5 – As saias em jacquard podem variar no comprimento e também nas ocasiões nas quais podem ser usadas. Podem ser combinadas com jeans ou tênis para ocasiões mais informais ou com um scarpin e uma blusa de crepe para eventos mais elaborados.

6 – Se esse ano a pegada do inverno é o floral tente associar essas duas tendências em uma só: jacquard floral!

7 – Para equilibrar o ar retrô que o jacquard carrega consigo opte por peças mini ou combinem com ouras peças mais atuais.

Veja nosso achados: nossa seleção especial

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.