Looks para meia-estação – Vá de alfaiataria

por  | 





Tanto a primavera quanto o outono nos permitem misturar as peças de verão com as de inverno sem passar nem frio nem calor. Essa versatilidade das meias-estações torna possível a criação de muitos looks estilosos e diferenciados. Pensando nisso, resolvemos acrescentar uma pitada a mais e trazer a alfaiataria para o contexto. Não é a primeira vez que falamos dela sem estar, necessariamente, em um ambiente de trabalho. Claro que ela funciona muito bem para o office look e nós, além de não questionarmos, aceitamos e adoramos, porém, é possível criar um visual marcante com a alfaiataria para o escritório ou não.

Looks de trabalho por Victoria Beckham

Se você dar uma olhada mais atenta para o instagram, irá se deparar com inúmeros looks para meia-estação que encontraram na alfaiataria uma aliada. Seja em calças retas, pantacourt, pantalona ou blazer com shape mais longo, ela é perfeita para criar produções com estilos bem distintos.

A dica é prestar atenção na modelagem, pois é ela que deixará sua peça moderna. Há muitas opções de combinações com a alfaiataria que a deixa com um ar descolado que tanto nos esforçamos para encontrar.  Indo ao encontra do estilo hi-lo, opte com peças bem casuais como um tênis, jeans ou uma camiseta. A impressão momentânea de falta de coerência é a responsável pelo sucesso da tendência. O interessante é sempre tentar sair do lugar comum que envolve produções com a clássica alfaiataria. Seja por um casaco diferenciado, um calçado statements, uma estampa que transforma a peça, etc.

Gostamos de  bater na tecla da alfaiataria por dois motivos. Primeiro porque ela consegue trazer um ar moderno como ninguém, mesmo sendo uma peça clássica e versátil. Segundo, porque todo mundo tem uma peça ou outra de alfaiataria, só faltando um olhar diferente para os itens que sempre estiveram presentes no seu dia a dia. Separamos alguns looks com peças de alfaiataria perfeitos para meia-estação para você começar a pensar em novos jeitos de usar suas peças clássicas.

Alguns achados para compor os looks para meia-estação:

Encontre mais produtos em nossa loja!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!