Tendências

Os Babados para looks delicados

por  | 

Os babados marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais, sendo aposta para o inverno 2016. Confira.

Os babados com frequência reaparecem como apostas em coleções desfiladas nos Fashion Weeks, principalmente em criações em que a essência romântica e delicada estão presentes. Eles podem aparecer como meros detalhes, como na barra de uma saia, ou ainda ocupar um lugar de destaque na produção, como em peças inteiras com babados. De uma forma ou de outra, eles trazem leveza ao look; razão pela qual nos rendemos de vez em quando a eles.

Tanto nas passarelas nacionais como internacionais, os babados surgiram para disputar espaço com as queridinhas do estilo boho, as franjas. Elas ainda permanecem em alta, porém agora dividem as atenções com os babados,  transmitindo o mesmo movimento e leveza do item-chave da década de 70. 

Eles podem ser grandes e estruturados, ou fluidos e discretos; ambas as formas dão a ideia de movimento, além de seguir a onda dos tecidos texturizados, tendência forte para o outono-inverno 2016.  

O item pode aparecer em saias, vestidos, tops ou camisas; deixando o look mais encorpado e com presença, ao mesmo tempo em que traz um quê de girlie ao visual. Ele marcou presença e chamou atenção no Paris fashion Week verão 2016 e não é para menos, pois apareceu nas coleções de marcas como Balenciaga, Alexander McQueen, Balmain e John Galliano. Já nos desfiles que brilharam no SPFW inverno 2016, os babados foram destaque na belíssima coleção da Iódice – inspirada na Belle Époque. Provando que os babados são uma super tendência para este ano, o item apareceu também na passarela de Kate Spade, coleção desfilada nesta semana na Semana de Moda de Nova York outono-inverno 2016/2017.

Os babados marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais, sendo aposta para o inverno 2016. Confira.

Iódice / SPFW inverno 2016

Se os babados irão de fato substituir as franjas, não sabemos, porém elas, com certeza, encontraram um adversário à altura. A dica para começar a se aventurar no mundo dos babados é misturá-los com peças pesadas, para quebrar um pouco do romantismo inerente a ele. Um sapato oxford pode trazer equilíbrio ao look, assim como um tricot. Experimente.

Os babados marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais, sendo aposta para o inverno 2016. Confira. Os babados marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais, sendo aposta para o inverno 2016. Confira. Os babados marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais, sendo aposta para o inverno 2016. Confira.

Compre com um clique:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!