Como usar

Peça coringa: camisa feminina

por  | 

Originária do vestuário masculino, as camisa se tornaram ao longo dos anos tão essenciais para homens quanto para as mulheres. Por isso ganhou nosso selo de PEÇA CORINGA e um post exclusivo.

Momento curiosidade:

Você sabia que nas camisas femininas os botões ficam no lado esquerdo enquanto nas masculinas no lado direito?!

 

Confessa que bateu uma curiosidade de ver se é verdade….sim, né?!! Quando eu li sobre isso corri para meu armário para conferir se as minhas eram no lado esquerdo mesmo e pasmem….todas são, parece macumba. (rs)

 

O motivo mais amplamente aceito data do século XVII, em que as mulheres eram vestidas por criadas, destras, e por isso os botões ficam no lado esquerdo. Os homens vestiam-se sozinhos e por isso os botões no lado direito.

 

Terminando o “momento curiosidade” voltemos ao que interessa!

 

Pense nas camisas femininas como peças versáteis, que podem ocupar o lugar principal ou coadjuvante em uma produção, basta saber como compor.

Sair da mesmice das produções previsíveis com camisas tornou-se fácil, já que a peça transita em qualquer ambiente e, mais do que nunca, compõe looks super democráticos atingindo todos os estilos, dos clássicos, passando pelos offices, até os mais cools.

 

VEJA também: COMO USAR CAMISAS DE FORMAS DIFERENTES EM 2017

 

Vamos falar do que interessa. Entre tantas tendências e volatilidades da moda quais são as camisas que você deve considerar atemporais?

 

Camisas femininas:

 

1 – Uma boa camisa branca, com bom corte e caimento é NECESSÁRIA!!!!

Combine com outras peças de alfaiataria como um blazer ou uma calça, mas evite usar tudo de uma vez para não ficar office demais, a não ser que seu trabalho exija.

O hi-lo de combinar alfaiataria com peças inusitadas é a aposta do momento. Experimente a alfaiataria com um tênis, com um jeans destroyed ou com brilhos.

Pense nos acessórios como forma de dar um UP e trazer personalidade á produção. Lenços funcionam muito bem amarrados como choker ou como um cinto.

Veja: formas de usar o lenço para arrasar no visual.

Brincar de sobreposição está na moda, por isso você pode usar camisa sob top, lingeries, vestidos e suéteres (temos vários posts dando dicas e truques para sair da mesmice com as camisas: CONFIRA

 

2 – Uma camisa de chambray

Aquelas camisas que parecem jeans mas são mais molinhas?!! Prefira as sem lavagem, sem costuras muito chamativas ou rasgos…a mais básica possível deve ser a escolhida.

Dica: looks monocromáticos ajudam a equilibrar a silhueta e alongar o visual.

 

3 – Camisa de listras 

As camisas de listras são perfeitas tanto para montar um visual profissional (listras bem fininhas) como um casual (listras mais espaçadas e largas). Mas o mais legal das camisas com listras verticais é que elas alongam a silhueta, bom demais não?!!!

A inspiração navy assim como listras coloridas são uma boa opção para um look casual e bem descontraído.

 

4 – Camisas para estilos:

Camisa xadrez é descontraída e agrada todos os estilos, do grunge ao country. Lembrando sempre que combinar corretamente é a chave para o sucesso.

* evite produções caricatas.

Quem curte um animal print  pode liberar toda sua sensualidade com camisas nesta estampa.

Importante:  se usar uma camisa animal print evite combiná-la com qualquer outra peça nesse tema.

Para um estilo casual e aventureiro a camisa militar, camuflada, com bolsos ou  verde oliva possuem um apelo outdoor muito legal.

O poá tem alma retrô e é sempre bem vindo, mas lembre-se que bolinhas pequenas são mais fáceis vestir.

 

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA

 

E aí? Gostou?

Então tire suas camisas do cabide e experimente-as de diversas formas.

Vestir-se deveria ser sinônimo de divertir-se...não acha?!!

Avalie o nosso texto
[Total: 9 Média: 4.6]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.