7 peças básicas e estilosas para o verão

por  | 

Se o nosso guarda-roupa de inverno é recheado de peças coringas como jaqueta de couro, ankle boots, mom jeans e trench coat, no verão esses itens abrem espaço para peças leves tão indispensáveis quanto os must-have da temporada de frio.




Pensando nas temperaturas mais altas, nossas opções são bastante diferentes, porém é super possível fazer aquela lista esperta de peças básicas para usar muito no verão. Já adianto que alguns dos básicos não são tão básicos assim, porém são itens que você usará muito no verão 2018. Mesmo assim, não incluímos peças statements, pois elas não são tão versáteis. A dica é começar pelos básicos e depois seguir para as peças marcantes.

1- Minissaia jeans

Já no verão passado as minissaias apareceram como destaque. Convenhamos que a peça nunca saiu dos nossos guarda-roupas, mas foi em 2017 que ela adentrou para o cenário fashion e permanecerá em alta no verão 2018. A minissaia jeans é um dos itens mais versáteis desta lista e, por isso, ocupa o primeiro lugar.

2- Espadrille

Nós já falamos em mais de um post sobre os calçados que estarão em alta no próximo verão, porém não poderíamos deixar de mencionar um que está presente em nossas vidas há um bom tempo. As espadrilles. Elas são clássicas e versões com amarrações no tornozelo apareceram como aposta para o próximo verão.

3- Vestido envelope

O clássico dos clássicos não poderia ficar de fora. Para quem procura por um item básico, versátil e que perdura por várias temporadas, o vestido envelope é o ideal. Seu modelo transpassado faz dele adaptável, valorizando diversos tipos de corpos e modelando o shape. Estampas florais e poás são uma boa opção. Caso prefira peças lisas, o vermelho e o amarelo ocre estão entre as cores apostas para o verão 2018.

4- Pantacourt

Modelos soltos com comprimento midi permanecem como opção fashionista. Seguindo essa premissa, a pantacourt continua ocupando lugar de destaque em calças e macacões. Vale apostar no modelo amplo e fresquinho para montar looks estilosos no verão.

5- Top cropped

Diferente do que muitas pensaram, o top cropped não foi aquelas tendências de uma temporada só. Muito pelo contrário. A peça curtinha vem conquistando cada vez mais adeptas e, enquanto a cintura alta estiver em alta, o cropped também estará. Vale apostar em modelos com babados, xadrez, estilo corpete ou tops com decote reto.

6- T-shirt listrada

Ta aí outro clássico que é um coringa em nossos guarda-roupas. T-shirt listrada ainda carrega aquele ar retrô, apesar de ser uma peça bastante básica. A combinação é fácil. Ou com itens lisos ou com estampas florais, listras, poá, etc. Como as listras funcionam como um neutro – principalmente com cores neutras – o mix com estampas é fácil e super possível.

7- Jardineira/salopete

Peças casuais sempre são bem-vindas. Itens como macacão e vestidos facilitam nossas vidas, por isso a dica é apostar em modelos que possuem um apelo fashionista que eles, por si só, já deixam o look estiloso. A jardineira e o salopete são ótimos exemplos, deixando o look casual e não é preciso muito esforço para deixá-lo também fashionista.

Alguns achados:

Encontre produtos em nossa loja!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!