Tecidos/Texturas

Pelúcia: o fetiche que é tendência de inverno

por  | 
Pelúcia é tendência para o inverno 2016

Pelúcia já!

Você gostaria de usar uma pelúcia neste inverno? Nós sabemos que o inverno em grande parte do Brasil não é tão rigoroso como gostaríamos. Por isso hoje vamos lhe ensinar maneiras de incluir essa tendência de inverno no seu armário mesmo que em sua cidade o inverno não seja lá grandes coisas.

Dicas para incluir a pelúcia em seu inverno:

  • Geralmente as noites são mais frias que o dia, o que pode facilitar a inclusão de um casaco de pele (fake) em um jantar ou um passeio noturno.
  • Se, mesmo durante a noite o frio não for suficiente para um casaco de pele (fake), ainda existem peças que fazem referência à essa tendência.  Casacos com a gola e/ou as mangas com pelúcia, coletes ou até mesmo botas com essa referência serão capazes de saciar sua vontade de incluir a pelúcia em seu guarda-roupa.

coletes-estolas-cachecol-de-pele-pelucia

  • As pelúcias podem vir em acessórios: estola, cachecol e bolsas.
  • Não pensem que é breguice usar casacos de pele (fake) com vestidos ou saias curtinhas. Nada disso, pode usar e abusar.
  • Para facilitar a inclusão dos casacos com pelúcia no seu dia a dia de inverno, você pode combiná-lo com tecidos leves e finos como a seda, o cetim de seda ou até mesmo com transparência.
  • Apareceu em desfiles muitos modelos de casacos de pelúcia por cima de vestidos ou blusas de alcinha, o que não tem problema nenhum, desde que você não precise tirar o casaco durante o dia.
  • Existe uma variedade de cores e comprimentos de pelúcias. Pelos muito compridos exigem, visualmente, um ambiente de frio mais rigoroso. Quanto mais curtas forem as pelúcias, mais democrático se torna o casaco. Um casaco com pelos “bem” curtinhos pode transitar em looks de trabalho, onde geralmente o ar condicionado esfria muito o ambiente,  substituindo o cardigan que você usaria se fosse verão.

casacos-de-pele-falsa-sintetica-coloridos

  • As versões coloridas exigem personalidade…eu, particularmente adoooro!

*Atenção! Não dá para usar um casaco de pelúcia a qualquer custo só porque está na moda.

Alguns sinais de que você está exagerando:

  • Quando só você está de casaco e todos estão de regata.
  • Só use no inverno, mesmo que dias mais frescos dêem as caras em  outras estações do ano.
  • Usar casaco de pelúcia em locais fechados com aquecimento.
  • Se estiver passando calor é sinal que está exagerando.

Lembre-se que sempre existe outras opções: como saias, estolas, cachecóis e bolsas.

inserir-pelucia-sem-exageros

De fato, a maioria das mulheres já desejaram ou desejam, assim como eu, um casaco de pele (falsa) para se aquecer com elegância. Na maioria dos casos, a falta de frio é o principal motivo de não realizarmos esse sonho e com razão, não vale a pena gastar um dinheirão para usar uma vez só.

Ultimamente tenho namorado na internet alguns modelos e cores, e vou confessar que não tenho a menor ideia de qual peça eu elegeria para ser minha fiel escudeira ao longo dos anos. Pois é gente, mesmo sendo de pelos sintéticos, os casacos deste material podem durar anos se bem conservados.

Cuidando da sua pelúcia:

Os casacos de pelúcia pedem cuidados tanto nas lavagens (http://goo.gl/lYVzry) quanto na hora de armazenar até o próximo inverno. Manter em locais secos, ventilados e frescos deve ser prioridade, já que existem muitos fungos e bactérias que adoooram um local escuro e úmido para se proliferar. Lembrem-se que identificar  fungos em meio a tanto pelo e por trás do forro pode ser uma tarefa bem complexa, que pode ser evitada se você levar a uma lavanderia para lavagem a seco e não guardar suas peças em plásticos ou tnt.

As produções são muitas:

Pelúcia volumosas dão ar boêmio e gypsy (cigana).

gypsy-estilo-casacos-de-pelucia-tendencia-inverno-2016

Pelúcias com as candy colors dão um ar romântico e urbano.

cores-suaves-em-looks-romanticos

Looks com jeans, t-shirt, xadrez ou macacão jeans invocam uma onda grunge.

jeans-looks-casuais-outfit-com-pelucias

Produções com peças de alfaiataria podem transitar por ambientes trabalho informal:

looks-com-peças-de-alfaataria-ganham-parceria-com-casacos-e-acessorios-de-pelucia

Se desejar um visual “setentista” a pelúcia pode ajudar:

looks-com-pelúcia-anos-70

Atenção! Volume amplia volume, desta forma, se você tiver tronco mais largo opte por modelos de pelagem mais serrada para equilibrar o visual. Os modelos mais longos são mais indicados para quem deseja esconder um quadril mais largo ou uma gordurinha ali ou aqui. Se esse for seu caso, monte uma produção com o casaco aberto somado a roupas lisas e escuras por baixo. Essa dica vale ouro pois, visualmente, ajuda a afinar a silhueta.

volumes-e-comprimentos-da-pelúcia

Não existem regras gente, o importante é experimentar e sentir-se linda. Incentivamos apenas que dêem o primeiro passo e ousem, temos certeza que desta forma vocês estarão mais próximas de vocês mesmas.

Nossos achados:

 

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 4]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.