Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Moda Praia

DIY – Panneau virou febre

por  | 

Quanto mais versátil uma peça, mais nós adoramos. Esse é o caso do Panneau, o lenço de origem asiática que simplesmente virou febre. E o motivo é muito simples: ele se transforma em saia, vestido e blusa. Não é de hoje que esse artifício vem sendo usado no mundo da moda – a marca Dolce & Gabbana já fez uso dos lenços pra compor suas coleções há algumas temporadas, mas parece que foi neste verão que a “moda pegou”.

A ideia de praticidade casa muito bem com o conceito do panneau, principalmente no verão. Ele pode ser usado como canga na praia e, para o programa depois do solzinho, a peça se transforma em um look urbano. Calma que nós vamos te ensinar como.

Dica: O panneau deve ter um tamanho mínimo para permitir um número maior de amarrações. Um tamanho bom  é 140cm por 150cm. Mas caso você queira usá-lo apenas como saia pode ter um tamanho menor.

Essas imagens são do site The Blend e quem escreveu a matéria  e produziu as fotos foi a Gabrielle Lopes.

Vestido:

Confira dicas de como transformar seu penneaux ou lenço em saias, blusas e vestidos.

Saia curta:

Confira dicas de como transformar sua canga ou lenço em saias, blusas e vestidos.

As imagens abaixo foram tiradas do site Le Fashion Quotidien e explica passo-a-passo como transformar panneaux em um vestidos de um ombro só:

Amarrar o lenço de forma que se transforme em uma saia é uma das minhas formas preferidas de usar a peça. Você pode usá-la com um maiô ou body que o look fica perfeito.

Nos conte o que você achou das dicas nos comentários.

Alguns panneaux para começar a brincadeira:

Conheça nossa loja!

 

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!