Beleza

Penteados fáceis para curtir o verão

por  | 

O verão chegou e todas sabemos que não é fácil a tarefa de manter os cabelos hidratados, bem cuidados e muito menos bem penteados quando falamos três palavrinhas que são a cara do verão: “praia”, “vento” e “chuva”.




Ninguém merece sair de férias e ter que levar um arsenal inteiro de produtos e as mais loucas parafernálias de beleza que tanto amamos mas que somadas ocupam muito espaço na mala.

Pensando neste sufoco… aqui vão algumas dicas fáceis e rápidas para não cair na mesmice do “rabo-de-cavalo” nem no calor dos cabelos soltos:

1 – Coque Samurai

O penteado é antigo e muitas de vocês já devem usá-lo no dia a dia. É isso mesmo, é um truque mais do que um penteado, o coque alto com metade dos cabelos presa e metade solta é bem casual, além de ser uma ótima dica para sair do óbvio no cotidiano.

 

2 – Tranças

As tranças são muitas e só depende da sua habilidade em fazer. Tranças embutidas, laterais tipo boxeadora, trança tiara toda romântica, a tradicional para as menos hábeis e a queridinha, a trança feita só com a porção do cabelo referente à franja e presa atrás.

3 – Enroladinho e preso

Aqui não tem segredo nenhum é só separar uma porção do cabelo referente a localização convencional da franja, enrolar com os dedos e prender atrás.

 

4 – Lenço salvador

Se o cabelo está lindo ou “horroroso” dá para usar os lenços como carta na manga tanto para valorizar como para disfarçar.

Usar como turbante ou como faixa mesmo…existem inúmeras formas de usar é só encontrar uma que valorize seu rosto.

Lembre-se que chapéus e bonés estão aí para serem usados e podem muito bem compor um visual super verão ao mesmo tempo fashionista.

 

4 – Coque alto

Coque alto meio despenteado é o queridinho de muitas fashionistas. Nós não podemos desprezar esse penteado que já faz parte do dia a dia.

E agora mais algumas inspirações para você sair da mesmice:

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.