Preguiça de lavar os cabelos no inverno? 5 Dicas infalíveis

por  | 

O inverno chegou, com ele aquela preguiça de lavar e secar os cabelos todos os dias, ainda mais para quem tem uma rotina super corrida e só tem tempo para essas atividades a noite. Claro que entendemos que com aquele friozinho típico da manhã muitas não se animam a toda essa função nas primeiras horas do dia.

 

Foto: Averie Woodard

Para isso separamos 5 dicas infalíveis para quem fica com aquela preguicinha no inverno:

1 – Talco ou shampoo seco

 

Para disfarçar aquele aspecto oleoso nas raízes dos cabelos essa dica é infalível. Aplique somente no couro cabeludo, bata levemente para não acumular e depois escove normalmente.

 

2 – Acessórios-chave

 

Bandanas, tiaras e lenços sempre serão uma forma de esconder/disfarçar aquele penteado corrido e cabelos meio sujos.

Foto: Debby Hudson

3 – Altere a divisão dos cabelos

 

Uma forma rápida de dissimular um cabelo com visual sem graça é alterar a forma como é dividido. Isso por que os cabelos se acostumam a uma determinada posição fazendo que o volume ascenda e a oleosidade pareça mais presente ali. Trocar o local da divisão  dos cabelos é uma forma rápida e emergencial de elevar o visual.

 

4 – Lave sua escova semanalmente

 

Os restos de cremes de pentear e óleos podem ficar em sua escova de cabelo, por isso é importante que elas sejam higienizadas. Você pode lavar sua escova com água quente, shampoo ou sabonete.

 

5 – Escove os cabelos antes de deitar

 

Ao deitar evite que os cabelos fiquem sufocados em baixo da cabeça, erga-os para trá. Essa atitude simples evita que o suor e a oleosidade produzida durante a noite não transpire.

Avalie o nosso texto
[Total: 4 Média: 3.8]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.