Moda sustentável

Presentes de Natal SEM DRAMA

por  | 

Estamos na metade de dezembro e aquela sensação de que o ano voou já passou pela cabeça de todo mundo, correto?! E logo vem à mente todas as festas e comemorações de fim de ano… pois é, o Natal está batendo à porta e você não vai se estressar esse ano, afinal de contas, nós vamos te ajudar.

Nós sabemos que muitos dirão que o Natal (entre tantas outras datas comemorativas) foi criado para apimentar o mercado e alavancar as vendas. Porém, em nossa cultura está tão naturalizado que o Natal é uma época mágica que realmente nos sentimos assim.

O fechamento de ano é o momento ideal para repensarmos nossas atitudes, planejarmos mudanças e, claro, festejarmos conquistas e alegrias. Confessamos que adoramos o Natal, não só pelos presentes (presentear e ser presenteado), mas pela atmosfera de paz e união que acaba contagiando.  Que tal esse ano dar só presentes sustentáveis ou cuja marca tenha uma preocupação e cuidado real na produção?

DICAS IMPORTANTES PARA O BOLSO E PARA NÃO ERRAR:

1 – É sabido que o ideal para todos que não querem gastar muito no Natal é o famoso “amigo secreto” ou as variações desta mesma brincadeira, pois, teoricamente, é só um presente para comprar. Todas sabemos que para mãe, pai e filhos sempre tem que ter alguma coisinha a mais e, somando tudo, a conta fica bem alta, por isso vamos dar dicas para um presente que agrade tanto quem dá quanto quem recebe.

2 – O mais saudável para o orçamento é acordar com as pessoas um valor mínimo e máximo para os presentes, assim você tem mais controle do dinheiro que está gastando.

3 – Para não comprar por impulso faça uma lista com os nomes das pessoas que você precisa comprar um presente. Ao lado do nome coloque o valor máximo que você pretende gastar com o presente.

4 – Uma dica legal é comprar um único presente para o casal, como uma lembrança de que são importantes para você. Neste ponto é importante não se passar na dose, afinal não é todo mundo que pode comprar muitos presentes. Caixas de bombons, itens de decoração, garrafas de bebidas, até mesmo um cd que tenha marcado a história do casal pode ser um super presente de preço bem razoável.

5 – Peças de vestuário exigem conhecimento do estilo da pessoa para não dar algo nada a ver acompanhado da frase: “dá para trocar se você não gostar”

6 – Hoje em dia, com a tecnologia e a participação ativa das pessoas nas redes sociais fica um pouco mais fácil conferir o que cada um gosta e usa no dia a dia. Use isso ao seu favor.

7  – Evite dar perfumes, a não ser que a pessoa peça por determinada fragrância.  

8 – Sabemos que a chance de esquecer de comprar um presente para alguem importante é alta, ainda mais na correria. Para isso é sempre bom ter kits de sabonetes e hidratantes como um salva-vidas.

PONTOS A CONSIDERAR ANTES DE COMPRAR:

1 – Gênero

2 – Idade

3 – Grau de parentesco

4 – Preferências do presenteado

5 – Orçamento

Presentear alguém é prazeroso e ao mesmo tempo trabalhoso, pois as ofertas são tantas que nos perdemos. Pior ainda é quando não sabemos bem com o que presentear – concordamos que algumas pessoas são mais fáceis do que outras.

É comum termos dificuldades em presentear alguém com roupas ou calçados. O que é super compreensível, pois são dois itens bastante pessoais, envolvendo questões como o gosto, a numeração e a modelagem. As chances de errar são maiores, com certeza. Então, caso você não queira se aventurar, aposte em objetos, principalmente os funcionais. Separamos algumas dicas ótimas para você não perder tempo e começar agora a diminuir a lista de presentes.

 

DICAS DE PRESENTES PARA HOMENS

É fato que vai ser beeem difícil errar no presente para homens se você escolher um kit de ferramentas, algum artigo tecnológico ou algum material esportivo. Lembre-se que é de bom tom conhecer os esportes que a pessoa gosta, assim como o time que ela torce para não dar bola fora.

Outros presentes infalíveis são as bebidas: cervejas artesanais com copinhos, whisky, vodka, mas antes certifique-se de qual bebida ele mais gosta e se bebe.

 

DICAS DE PRESENTES PARA MULHERES.

Mulheres em geral gostam de ganhar roupas. Caso esteja na dúvida do que dar, vá até uma loja que ela costuma comprar que será mais fácil acertar o gosto dela.

Maquiagens sempre são bem vindas, mas certifique-se de que ela as usa. Kits de loção corporal, sais, cremes hidratantes podem ser uma opção também.  

Para quem quer e pode gastar mais a palavra é: Jóias. Todas as mulheres gostam de ter jóias tanto quanto bolsas.

Falando em bolsas, não podemos deixar de fora os sapatos, afinal de contas, nós mulheres amamos essas duas palavrinhas, não é mesmo?!! Para comprar bolsas, lembre-se sempre de ver que tipos de bolsa sua presenteada usa. São pequenas, médias ou grandes?

Outra ótima opção para presentear alguém é apostar em acessórios. A numeração/modelagem não será o problema neste caso, então tente escolher um presente se baseando no gosto da pessoa e não apenas no seu.

Já pensou em maquiagem? Bases e corretivos estão fora da lista, pois são itens que o melhor é testar na própria pele, porém nada impede de você apostar em sombras, rímel, batom, etc.

 

DICAS DE PRESENTES UNISEX

Nesse momento você deve se manter na linha. Cds, dvds, livros bem conceituados, artigos de decoração, bebidas e eletrônicos para quem pode gastar mais.

 

DICAS DE PRESENTES PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Para as crianças consulte primeiro os pais e veja do que elas precisam e   gostam (personagens, brincadeiras, jogos). Para adolescentes, jogos de vídeo games, vestuário e eletrônicos nunca darão em erro.

DICA:

Confira algumas lojas parceiras que atuam de forma consciente com ações sociais ou moda sustentável ou, ainda, que têm na sua cadeia de produção respeito pelo meio ambiente e por seus colaboradores. Temos certeza que você pode encontrar um presente ideal para cada pessoa e quem sabe também se presentear com algo?!!

B01 300x2501Compra 300x250
blusas_250x250300x250_519
Alto Verão 250x250gen_250x250Banner ZZZ 250x250




Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 4.7]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.