Acessórios

Radar fashion: looks com meia-calça arrastão

por  | 

A meia-calça arrastão, contrariando a opinião de muitos e muitas, voltou a ser destaque depois de tantos anos esquecida. O item hit dos anos 1980/1990 vem aparecendo nos looks de muitas it girls como Chiara Ferragni e Alexa Chung.

O acessório deixou de lado um pouco aquele ar sexy e passou a ser incorporado em looks bem urbanos e casuais, mudando bastante seu conceito e agradando a muitos. A tendência que definitivamente ganhou as ruas internacionais não apareceu com força nas passarelas, porém virou febre.

Muitas marcas estão usando este artifício em seus editorias. É, definitivamente, uma das apostas para o inverno 2017 e promete transformar looks casuais.

A trama da meia-calça pode ser mais aberta ou mais fechada e a cor predominante é o preto. Pra quem não gosta de usar meia-calça, pode apostar nos modelos que vão até o tornozelo ou meio da canela.

Eu particularmente gosto muito da junção meia-calça arrastão + calça jeans destroyed, porém muitos outros looks podem ser montados com o acessório. O intuito é mostrá-la, então vale apostar nas calças cropped (flare ou não) para deixar a mostra um pedaço a partir do tornozelo. Outra forma mais ousada de deixar aparente a meia-calça é deixá-la alta até a cintura. Para um visual mais marcante, use uma calça com cós mais baixo e combine com um top cropped.

Encontre mais produtos em nosso SHOP!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 2 Média: 5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!