DIY

Decor: reinventando sua escada de madeira

por  | 

Se você é do tipo de gosta de incorporar elementos rústicos e ainda reaproveitar materiais na sua decoração esse post é para você. Me inspirei a escrever esse post pois essa semana vi 3 vezes a mesma cena, escadas de madeira, já velhas e desgastadas, largadas perto de caçambas de lixo. Depois desta imagem se repetir tantas vezes na mesma semana resolvi pesquisar formas de incluí-las na decoração….pasmem…muitas ideias lindas, funcionais e fáceis de fazer.

 

Para quem gosta do toque rústico deixar visível os longos anos de uso pode ser um charme a mais. Claro que um trabalho de lixa e uma pintura serão necessários para atingir o visual desejado e evitar mais desgastes na madeira.

Além de decorar a funcionalidade é cada dia mais apreciada. Usar a escada como estante, como moldura e até como luminária faz aquela ruptura que tanto amamos nas decorações.




Em ambiente pequenos ou em espaços amplos a escada pode funcionar muito bem como parte da decoração, pura e simplesmente ou agregada à funcionalidades.

Veja mais algumas inspirações de pessoas que incluíram em seu lar escadas de madeira como elemento decor.

 

 

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.