Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Como usar

Retiradas da forma? Qual seu tipo de corpo?

por  | 
Fonte: mujertendencias

Fonte: mujertendencias

Olá meninas,

Uma dúvida muito comum vem aparecendo em meios de pesquisa na internet. Estamos escrevendo esse post para tentar responder à essa questão.

Qual a forma do meu corpo e como melhor valorizá-lo?

Existem, basicamente, 5 formas de corpo e algumas pessoas podem ficar em dúvida entre uma ou duas formas e não conseguem decidir em qual melhor se encaixa. Isso é muito comum, porém, provavelmente você deve ter algumas características que tendem mais para um grupo de forma – o jeito é experimentar as dicas para cada um dos corpos e ver qual fica melhor.

Vamos às formas de corpo?!!

Forma de Pêra

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Geralmente as meninas com esse formato de corpo costumam ficar em dúvida entre as formas de pêra e de ampulheta. Uma maneira que ajuda a identificar é verificando as características próprias do corpo pêra, que são: cintura bem marcada e o quadril tende a ser mais largo que a parte superior do tronco. Normalmente, os seios são de pequenos à médios e os braços e cinturas são finos.

Para esse tipo de corpo o ideal é:

Criar a ilusão de ombros mais largos; disfarçar os quadris e evidenciar as potencialidades.

1 – Criando a ilusão de ombros mais largos: as blusas com ombreiras, babados, de um ombro só, rendas, estampas bem chamativas, broches, blusas de alcinha podem ficar bem, mas tomem cuidado com o que irão colocar embaixo, para disfarçar os quadris. Os acessórios na altura dos seios também podem ajudar a criar essa ilusão, chamando a atenção para o colo e pescoço, camuflando assim os pequenos ombros. Um blazer com uma ombreirinha pequena, bem acinturado, fica muito bom para os dias mais fresquinhos.

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

2 – Disfarçando os quadris: a dica é não vestir roupas que possam dar mais volume aos quadris, evitem cardigans longos ou casacos que concorram com essa área do corpo. Aposte em calças, saias e bermudas secas e retas, evitando estampas na parte inferior.

3 – Evidenciando as potencialidades: invista nessa cinturinha.

4 –  EVITE: todas as peças que vão concorrer com o quadril, exemplos: camisas de manga longa que possuam punhos com estampas chamativas, o mesmo vale para os casacos e blazers; carregar itens em bolsos de casacos, bolsas transversais que ficam na altura do quadril também devem ser evitadas. Calças muitos justas ou com bolsos volumosos podem realçar o que devemos disfarçar, o mesmo ocorre com as saias, que você deve optar pelas que possuem tecido mais estruturados e com um leve afunilamento. Se a dica é não chamar atenção para o quadril, evite blusas, cintos e outras roupas com amarrações ou franjas que possam sobrepor essa área.

5 – Cores: Para a parte de cima vale tudo, já para a parte de baixo o ideal são as cores escuras, mas o que vale mesmo é experimentar de tudo e ver com o que você se identifica.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Famosas com esse formato de corpo: Beyoncé, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Rihanna, Jenifer Love, Fátima Bernardes.

Forma Oval

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Esse formato é caraterizado por pernas mais finas, pescoço mais largo e ombros e quadris menores ou equivalentes ao tamanho da cintura. Normalmente, pessoas com esse formato de corpo podem estar acima do peso ideal para sua altura.

Para esse tipo de corpo o ideal é:

1 – Criar uma ilusão de alongamento da silhueta e de uma cintura mais fina; chamar atenção para as áreas mais bem definidas, como pulsos, colo, tornozelos, as pernas e o rosto.

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

2 –  Alongando a silhueta:

Calça jeans de pernas retas são melhores para você. Experimente diferentes lavagens e veja com qual se sente melhor e mais bonita. Blazer, casacos, camisas usadas abertas podem ajudar, dando a impressão de continuidade longelínea, além de disfarçar as gordurinhas e criar uma silhueta.

Pode abusar de detalhes verticais em blusas e casacos, eles ajudam a desenhar o corpo. Aposte em calçados que alonguem as pernas, evite esconder o peito do pé ou usar amarração que crie a ilusão de dividí-lo. As tiras também podem se tornar inimigas, pois no decorrer do dia os pés incham e podem apertar. O Peep-toe e scarpin são ótimas opçṍes.

3 –  Valorizando os potenciais:

Se você tem pernas bonitas e bem torneadas, saias e vestidos até a altura dos joelhos são ótimas amigas.  Decotes, em especial os em U e em V, ajudam a chamar a atenção para o colo. Se você possui braços finos procure deixá-los a mostra, o importante nessa dica é sempre deixar um pouco de pele à vista.

4 – Opte por tecidos maleáveis e escuros com caimento fluido, pois evita marcar as gordurinhas

5 – Looks monocromáticos, tecidos com caimento suave, decotes, blazer aberto com lapela mais estreita e blusas até a altura dos quadris, como túnicas, podem criar uma silhueta legal. Use colares compridos e nunca os muito curtos, pois evidencia o pescoço largo.

6 – EVITE:

Roupas muito fechadas e ficar sem pele à mostra. Estar acima do peso não significa que você deva se esconder atrás de roupas largas, na verdade, a dica é evitá-las da mesma forma que as roupas muito justas e colantes. A primeira, ajuda a dar  mais volume e a outra, evidencia as gordurinhas e dobras. Evite tecidos volumosos e saias rodadas, bolsos e botões exagerados.

7 – Cores:

Um feitiço que pode se voltar contra você são os brilhos. Você pode e deve usá-los, mas prefira os de cores suaves e de pouca intensidade. Use cores escuras ou combinações monocromáticas quando for compor seu look.

Fonta:moda-thais

Fonte:moda-thais

Famosas com esse formato de corpo: Fabiana Carla, Amber Riley, Oprah Winfrey, Queen Latifah, Adele.

Forma Triângulo Invertido:

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Já estamos bem acostumadas a ver esse formato de corpo e apreciá-los. Os homens normalmente possuem a forma do triângulo invertido, em que os ombros são mais largos que a cintura, que tende a ser reta e o quadril menor que os ombros. Neste tipo de corpo o estreitamento ocorre de cima para baixo, sendo os ombros mais largos que o quadril, diferentemente do corpo pêra, também conhecido como triângulo que vai afinando do quadril para cima, sendo o quadril mais largo que os ombros.

Para esse tipo de corpo:

A missão é disfarçar os ombros largos; criar volume nos quadris e valorizar as potencialidades.

1 – Disfarçando os ombros largos:

Blusas de tecidos leves e molengas com detalhes que chamem atenção para o pescoço são aliadas. As peças de cores neutras e decotes estreitos devem ser usadas na parte superior do corpo. Na escolha por camisas, lembre-se de escolher as que possuam detalhes verticais mais próximos ao pescoço ou ao centro do tórax.

2 – Criando curvas na região do quadril:

Para criar a ilusão de um quadril mais largo abuse de estampas, tecidos estruturados, bolsos ou detalhes chamativos nessa região ou opte por calças volumosas. As bolsas transpassadas, que ficam na altura do quadril, também podem ser aliadas na arte de criar volume nessa área. Abuse das blusas com babados ou estampas na barra, que terminam na altura do quadril.

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

3 – Valorizando os potenciais:

Vestidos frente-única são uma ótima pedida. Outra dica valiosa é apostar nas pernas, já que normalmente as mulheres com essa forma de corpo tendem a ter pernas longas e finas. Se elas chamarem a atenção, acabam camuflando os ombros largos e a falta de quadril. Sapatos, sapatilhas, sandálias com enfeites, brilhos ou chamativas podem ajudar muito.

4 – Evite:

Paletós e blazers com ombros marcados, que acabem evidenciando-os, devem ser evitados, assim como as calças skinny que realçam a falta de contorno nos quadris. Atenção para os vestidos tomara-que-caia, eles podem ser uma benção ou uma maldição; podem ser usados desde que tenham detalhes que chamem a atenção para o pescoço.

5 – Cores: Blusas de  cores neutras, evitando as estampadas. Estampas e volume só para a parte inferior.

Fonte: mulheresdeatitude

Fonte: mulheresdeatitude

Famosas com esse formato de corpo: Britney Spears,Priscila Fantin, Lea Michele, Leandra Leal.

Forma Ampulheta:

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

O formato ampulheta é, provavelmente, o mais valorizado pelas mulheres e pelos homens, pois existe uma simetria entre o quadril e os ombros. Normalmente, essas mulheres tendem a ter seios médios e uma cintura bem fina, o que ajuda a destacar as curvas.

Para esse tipo de corpo o ideal é:

A missão é deixar as curvas de seu corpo em evidência – para isso o foco é em roupas que marquem a cintura, para que não pareça que o corpo tem o formato retangular. Vamos deixar aparecer o que a natureza te deu!

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Valorizando os potenciais:

Tudo que realçar essa cinturinha de pilão é bem vindo: blusas, vestidos, casacos e camisas são os itens de maior relevância para você. Se a roupa estiver meio soltinha aposte em um cintinho, mas não esconda esse corpão.

Falando em cinto, use e abuse deles, eles chamam a atenção para os seus quadris e cintura, isso é ótimo para você!

Pode apostar em peças de tecidos com caimento que acompanhe as curvas de seu corpo, tecidos leves e fluidos são uma ótima pedida.

EVITE:

Evite blusas, casacos ou blazer com corte reto, procure os modelos acinturados, já para a parte de baixo a regra não é a mesma, pode usar de tudo. Não é porque você tem o corpo que todas querem ter que você deve mostrar tudo – roupas muito justas, transparências exageradas ou looks muito largos não ajudam a valorizar a proporcionalidade do seu corpo

Cores:  combinações monocromáticas são muito elegantes, mas para você qualquer cor fica bem.

Fonte: fashionsmadness

Fonte: fashionsmadness

Famosas com esse formato de corpo: Kim Kardashian, Christina Hendricks, Juliana Paes, Carolina Dieckmann, Salma Hayek.

Forma Retangular:

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Esse tipo de corpo é marcado pelo alinhamento entre ombros, cintura e quadril. Essas pessoas tendem a ter corpo e pernas magras. Quando ganham peso ele se distribui pelo corpo todo de maneira equilibrada.

Para esse tipo de corpo o ideal é:

A missão para você é criar a ilusão de quadris mais largos e de uma cintura mais marcada.

Criando quadris:

Procure por estilos com bolsos volumosos e detalhes para a área de quadril ou bolsos traseiros, pois estes criam a ilusão de volume em torno de sua parte inferior e quadris. Aposte em saias evasês!

Fonte: refinery29

Fonte: refinery29

Valorizando os potenciais: calçados coloridos chamam a atenção para suas pernas magras, isso pode ajudar muito na arte do disfarce. Para ajudar na camuflagem das linhas retas de seu corpo aposte em itens com formas circulares como bolsas. As estampas de círculos também podem ajudar nesse quesito.

Use e abuse de acessórios como pulseiras, pois elas ajudam a criar um volume para os quadris. Brincos grandes, assim como colares chamativos podem valorizar seu colo, pescoço e rosto. Invista nisso!!

Ajustando a cinturinha:

Usar blusas soltinhas com cintos ou faixas podem criar a ilusão de curva na região da cintura. Outra dica é desfocar a atenção da falta de curvas para outras áreas como:  decotes, colares, que podem vir acompanhados de babados e texturas, tanto na região do busto/ombros quanto na área do quadril. Looks com cintura mais baixa, calças pantalonas e saias rodadas ajudam na construção de uma silhueta.

EVITE:

Evite esconder-se demais, mostre os braços, pernas ou o colo, eles são bonitos e devem receber a atenção merecida. Por isso esconda as golas altas, calças e shorts de cintura alta.

Fonte: jetss

Fonte: jetss

Famosas com esse formato de corpo: Claudia Raia, Michelle Pfeiffer, Gabriela Duarte, Isis Valverde, Gisele Bündchen.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.