Decoração

Rolhas na decoração: ideias incríveis

por  | 

Cada dia mais as rolhas vêm sendo incluídas na decoração, essa atitude consciente nos mostra que dá para aproveitar, de forma criativa e de bom gosto, materiais que costumam ser dispensados.

Muitas pessoas já usam as rolhas na decoração, expondo-as em vasos de vidro ou em quadros divertidos, mas hoje vamos mostrar outras formas de incluir esses itens na decoração, de um jeito nada óbvio.

Antes de começarmos é importante ensinar um truque que é a chave para manipular as rolhas em seus trabalhos manuais.

COMO CORTAR UMA ROLHA SEM ESFARELAR OU QUEBRÁ-LA.

Para cortar a rolha com mais facilidade você vai precisar umedecê-las em água quente, seguindo esses passos: selecione as rolhas desejadas; escolha uma panela que caiba um escorredor dentro; adicione as rolhas e a água; encontre uma tampa que caiba dentro da panela para que o peso dela afunde as rolhas; deixe ferver; desligue o fogo; retire e corte do formato desejado, uma de cada vez.

Agora que você já sabe o necessário para cortar suas rolhas no formatos que deseja aqui vão várias inspirações inusitadas:

Bolas de rolhas decorativas, podem ser  de todos os tamanhos, penduradas ou apenas incluídas em uma decoração de mesa e até aromatizadas.

 

A ideia desta luminária de rolhas é genial, pois a composição é super sustentável, já que inclui na sua estrutura o reaproveitamento da frente de um ventilador que já não funcionava e as rolhas de cortiça de garrafas de vinho.

Já o abajur foi feito com o aproveitamento de sobras de construção, uma tela de metal que dá estrutura ao abajur.

O tapete de rolhas para o banheiro  é uma forma bem criativa de renovar a aparência daquele velho e feio tapete antiderrapante do banheiro (para fazê-lo confira esse link)

Essa cortina de rolhas pode ser usada tanto como textura em uma parede quanto como um divisor de ambientes.

Um quadro de avisos é uma forma bem divertida e funcional de adicionar rolhas ao ambiente.

Esse último quadro de aviso é tão legal…ele pode ser feito com uma gaveta de um móvel que já foi repaginado ou não mais utilizada.

Porta trecos sempre são bem vindos, não é mesmo?! A base para esses itens decorativos pode ser qualquer coisa, de uma jarro até uma lata de achocolatado que iria para o lixo. Depois é só revestir com rolhas e cola quente.

Quer dar um ar rústico a sua decoração de mesa?! Essas dicas são perfeitas!

Estamos apaixonadas por esses anéis para taças…não são fofos?!

Que tal inventar uma puxador criativo com as rolhas que já tem em casa??

Olha essa fofura! Para quem não tem espaço nem tempo para cultivar seu pŕoprio jardim essa é a aposta. As plantas suculentas não exigem muitos cuidados e são perfeitas para decoração.

A terceira foto foi uma das ideias que eu adotei aqui em casa. Esses marcadores para horta são demais, não são?!

E você? gostou destas ideias?

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 5]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.