Calçados

SAPATILHAS LACE UP, MUITO PRAZER!

por  | 

Sapatilha de amarrar é tendência!

Sei que estamos em pleno inverno e sei também que o inverno do sul não é fraco, porém, nesses últimos dias o frio está nos dando uma trégua, o que me fez guardar um pouco as botas e calçar um confortável par de sapatilhas – a peça coringa que se adequa a todos os estilos, sendo possível utilizá-la também no inverno.

E como nem só de frio rigoroso vive o Brasil, nada mais justo do que reservarmos um espacinho para esse item que caiu no gosto feminino no início do século XXI e permaneceu como um dos calçados preferidos entre as mulheres. Vale lembrar que a sapatilha circunda o universo feminino desde a década de 1950, nos pés de Brigitte Bardot, que teria encomendado um modelo semelhante às sapatilhas de ballet, procurando conforto e elegância, utilizou-as, inclusive, durante a produção do filme “E Deus criou as mulheres”. Poderá ter sido este o cenário do surgimento deste item tão adorado hoje em dia. Deixando as fofocas fashion de lado, conhecidas por seu conforto, as sapatilhas foram pouco modificadas desde o seu possível surgimento, afinal, para que mexer em time que está ganhando?

Se aparece ou não nas passarelas das Semanas de Moda pelo mundo, pouco importa, o fato é que, se muitas it-girls não deixam a sapatilha de lado quando optam por um traje mais casual, por que nós deixaríamos? Olívia Palermo é vista com frequência usando o item, assim como outras tantas beldades, principalmente quando está passeando com seu cachorrinho pelas ruas de Nova York, sempre com muito estilo, é claro.

Olívia Palermo é fã das confortáveis sapatilhas. Confira!

Olívia Palermo é fã das confortáveis sapatilhas. Confira!

Sapatilha e trench coat.

Dentre as poucas variações, podemos encontrar a clássica de bico redondo, a elegante de bico fino e a sapatilha com amarrações ou lace up flats. E é esta última que ganhou nossos corações. Sim, estamos falando de uma versão flat/confortável das glamorosas sandálias de amarrar, semelhante às gladiadoras. Então, caso você esteja cansada dos modelos clássicos e não aguenta mais olhar para aquela imensidão de sapatilhas bem semelhantes umas às outras, apresentamos-lhes a sapatilha considerada tendência, aparecendo pela primeira vez nas Semanas de Moda internacionais primavera/verão 2015.

As sandálias de salto com amarrações já conquistaram o público feminino, e isso não é nenhuma novidade, porém, o modelo na versão flat vem conquistando cada vez mais adeptas. O item já é visto com frequência nas ruas do verão europeu e promete conquistar as brasileiras também. Confira!

 

Sapatilhas com amarrações.

Sapatilha com amarrações.

Sapatilha com amarrações.

Sapatilhas com amarrações.

Sapatilhas de amarrações.

Sapatilhas de amarrar.

 

Nossos achados:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!