Como usar

Seios? Você conhece os seus?

por  | 

sutiãs-seios

 

Diferentes formatos e tamanhos, os seios são símbolo da feminilidade desde a antiguidade. A construção da feminilidade, culturalmente, perpassa desde a figura de uma mulher de seios fartos e quadris largos até a contemporaneidade dos seios de silicone, da valorização dos “pecorruxos” e da conscientização quando da necessidade da retirada das mamas. Essa evolução histórico-cultural possibilitou o desenvolvimento de diferentes tecnologias e o surgimento de produtos para atender a essas demandas variadas.

Você conhece o seu seio? Sabe como deixá-lo mais confortável? Daremos algumas dicas para ajudá-la.

Tipos de seios – Tamanhos: Pequenos, Médios e Grandes

Tipos de seios – Formatos: Flácidos, Durinhos, Caídos, Juntos e Afastados

Seios flácidos

Essa flacidez costuma ser causada pela perda de peso, como nos casos de cirurgias bariátricas ou após o período de amamentação. A aparência sugere um excesso de pele, já que houve uma perda considerável no volume e não na pele.

Dica: opte pelos sutiãs com boa sustentação e com bojo tipo bolha. Bojos firmes com espumas ajudam muito na arte de dar firmeza e empinar os seios.

Seios durinhos

Neste seio os mamilos tendem a estar alinhados com o horizonte ou, até mesmo, estarem apontando para cima. Não são caracterizados, normalmente, por serem seios grandes, são na maioria seios pequenos a médios, sem flacidez.

Dica: por não terem flacidez e muito volume não preocupam quanto a sustentação, mas nos casos em que se enseje dar volume, os bojos bolha são uma boa opção!

Seios caídos

A “Ptose Mamária”, conhecida popularmente como “seios caídos” pode variar bastante quanto ao grau de caimento. No grau mais leve a área do mamilo tende a ficar na mesma linha, horizontalmente, da dobra baixa do peito. Nos casos mais avançados, a altura do mamilo tende a ficar cada vez mais abaixo do vinco entre a mama e o tórax.

imagem: máriocapp

Ptose mamária

Dica: Os modelos que dão um up nos seios podem fazer toda diferença, escolha entre: push-up, balconê ou meia-taça. A base, as laterais e a taça devem estar justas, mas não apertadas. Atenção ao comprar, pois se o sutiã não estiver levantando seu seio é porque o tamanho não está certo.

Seios juntos

Quem recorre às próteses de silicone tende ganhar seios firmes e juntos. Algumas pessoas já possuem esse item de série o que facilita muito a vida. Apesar de hoje existirem diferentes formatos de próteses, é muito comum que os seios fiquem mais juntinhos.

Dica: com toda certeza você não tem flacidez e não precisa se preocupar com a sustentação das mamas. Existem muitas possibilidades na escolha de um sutiã para você, só depende do que você deseja. Se quiser aumentá-los opte por bojos, para valorizar sem mexer no volume escolha os balconê.

Seios afastados

Seios espalhados são caracterizados por terem seu volume mais distribuído horizontalmente do que verticalmente. Possivelmente essas pessoas possuam seios bastante grandes e que ultrapassam a largura do tórax.

Dica: Opte por sutiãs com boa sustentação se os seios são grandes e, para centralizar e aproximar as mamas, escolha sutiãs com bojo. O modelo push-up com fecho na frente vai ajudar bastante a aproximar as mamas.

Tipos de seios – Tamanhos:

Pequenos

Essas mamas não possuem aquele vinco característico dos seios caídos, ou seja, o seio em nenhum momento faz dobra com o tórax.

Dica: para aumentar o volume do seio pequeno o ideal é abusar dos sutiãs com bojo, em especial os bojos bolhas ajudam na ilusão de volume, enquanto os modelos push-up ajudam na impressão de seios maiores, projetando-os para frente. Outra opção são os sutiãs meias-taça e de preferência com somente a copa com espumas.

Médios

Você provavelmente consegue envolver seus seios com suas mãos sem que falte ou sobre nas laterais. Seus seios não chegam a encostar no tórax por meio de uma dobrinha, mas já estão bem próximos disso.

Dicas: Se você deseja aparentar mais volume, opte por modelos com bojo banana ou o push-up. Caso queira valorizá-lo sem se preocupar em criar mais volume escolha o modelos de sutiã Balconê.

Grandes

Diferentemente das anteriores, a totalidade de seus seios vai exceder o preenchimento da sua mão, pois eles são grandes e, com certeza, fazem aquela dobrinha que encosta no seu tórax.

Dica: procure modelos com boa sustentação, ninguém merece ficar desconfortável. Alças largas ajudam na distribuição do peso e modelos com copas mais amplas comportam grandes volumes. Caso queira aparentar ter seios menores, procure sutiãs que cubram a totalidade das mamas, fuja dos bojos e aposte na sustentação.

Tipos de bojos tratados no texto

imagem: (bojos) outletlingerie Bojo bolha e o bojo banana

Bojo bolha e o bojo banana

Tipos de sutiã tratados no texto:

BALCONÊ

Imagem: Balcone: posthaus        -----  decote reto e as alças nascem mais próximas das axilias, esse decote dá mais evidencia ao colo e não são muito indicados aos seios grandes, pois estes necessitam de bastante sustentação..

Decote reto e as alças nascem mais próximas das axilas, esse decote dá mais evidência ao colo e não são muito indicados aos seios grandes, pois estes necessitam de bastante sustentação.

PUSH-UP

sutiã-push-up-preto

As taças são mais próximas, juntando as mamas para o centro do peito.

MEIA TAÇA

imagem: meia-taça: posthaus   ----- cobre boa parte do seio, é o modelo mais convencional e anatômico, possui aro como suporte.

Este modelo cobre boa parte do seio, é o modelo mais convencional e anatômico, possui aro como suporte.

O Moda que Rima apóia a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. A conscientização salva vidas!

Gostou? Receba as novidades do Moda que Rima

 

 

 

 

 

 

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.