Looks

Semana de Moda de Paris: primavera- verão 2016 (parte 3)

por  | 

PFW

Continuando a cobertura do que rolou nas passarelas na Semana de Moda de Paris (PFW) para as coleções de primavera-versão 2016, este post vai falar dos destaques nos desfiles nos dias 5 a 7 de outubro na moda feminina.

Esse post encerra a sequência de 3 post sobre o evento de moda feminina que iniciou dia 29 de setembro ao dia 7 de outubro.

Quer saber o que rolou nas passarelas nos dias 29 e 30? (clique aqui)

Quer saber o que rolou nas passarelas nos dia 01 ao dia 4 de setembro? (clique aqui)

No sétimo dia (5/10, 2ª feira) – Desfilaram:

Stella McCartney;  Sacai; Leonard Paris; Giambattista Valli; Harry Halim; Veronique Branquinho; Fatima Lopes; Martin Grant; Hermès; Sonia Rykiel; Esteban Cortazar; Saint Laurent.

 

Stella McCartney

Entre os grandes destaques deste desfile estavam: o vestido regatinha; a utilização de uma malha ajustada ao corpo, mas que ainda assim permite a mobilidade; o xadrez apareceu inúmeras vezes; o vestido tipo polo; as linhas diagonais; o jeans; a transparência que foi recorrente em quase todos os desfiles; a alfaiataria ampla; os plissados; cores como o azul, o laranja, o branco, o preto e o rosa; recortes vazados;

Sacai

A delicadeza da renda e o conforto da roupa esportiva, essa foi a inspiração da estilista, que apresentou: looks com rendas bastante delicadas; estampas de bandanas sem seda e voil (para quem não sabe o voil é aquele tecido normalmente usado em cortinas); outro destaque foi a utilização de ilhoses para reproduzir estampas; e a combinação de mistura de tecidos.

Estilista: Chitose Abe

Giambattista Valli

A mistura de estampas, texturas e de tecidos próprias dos anos 70 retornaram na coleção primavera-verão da estilista. Os destaques foram: as misturas de tecidos, estampas e texturas; as mini saias que também apareceram em muitos outros desfiles; o couro; os tops transparentes; as aplicações em 3D; o floral; e os conjuntinhos de mesma estampa.

Estilista: Giambatista Valli

Hermès

Minimal é a coleção primavera-verão da Hermès. Os destaques foram: o couro, a seda e a cashemere como materiais principais; estampas em xadrez e listras; acessórios com pedras; as formas geométricas; a altura midi; tecidos finíssimos; top cropped de tricô texturizado; a cintura-alta; o tênis; as cores mostarda, laranja e os tons de azul. O desfile trouxe um lado esportivo chic.

Estilista: Nadège Vanhee-Cybulsk

Saint Laurent

Entraram  na passarela princesas rock style. As modelos desfilaram com tiaras de coroa como princesas em looks rock. Entre os destaques do desfile estão: o couro; os vestidos camisolas que estiveram presentes em muuuitos outros desfiles; maxi colete; os casacos peludos; vestidos que pareciam camisetas; as alças fininhas; as transparências; a galocha; jaqueta de couro de cobra;  o metalizado; as fendas; o camuflado; o floral; o animal print; salopetes (são as jardineiras na versão saia); em resumo, muita pele à mostra.

Estilista: Hedi Slimane

No oitavo dia (6/10, 3ª feira) – Desfilaram:

Ellery; Chanel; Agnès B.; Vanessa Bruno (apresentação); Vanessa Seward; David Laport; Valentin Yudashkin; Valentino; Junko Shimada; Iris Van Herpen; Shiatzy Chen; Paul & Joe.

Chanel

Bem vindo a bordo do vôo Chanel com destino a looks confortáveis e chics. A temática de aviação confirmou presença. As modelos entraram de malas prontas e looks confortáveis.  Os destaques do desfile foram: o necessário tweed que é marca registrada Chanel; pitada grunge; texturas; transparências; brilhos; jaquard de aviões e broches de metal; modelagens amplas; jaquetas esportivas; jeans claro e, em alguns momentos, com estampas florais mais escuras; jaquetas esportivas amarradas na cintura; sobreposições de calça e saia.

Estilista: Karl Lagerfeld

Valentino

O desfile sofreu algumas críticas por usar poucas modelos negras, ainda mais considerando que a temática era a África. Superando as críticas, vamos falar sobre os destaques na passarela: os decotes profundos; o couro; estampas de animais como rinocerontes e tigres; o tie-dye; as tachas; as modelos com trancinhas coladas na cabeça; o patchwork; as rendas coloridas; ráfias; franjas; plumas; e as estampas tipo tapete.

Estilistas: Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli

No nono dia (7/10, 4ª feira) – Desfilaram:

Louis Vuitton; Moncler Gamme Rouge; Allude; Miu Miu; YDE; Moon Young Hee; Neith Nyer.

Louis Vuitton

Uma visão tecnológica foi a visão da grife para a primavera-verão 2016. Os destaques foram: os cabelos coloridos; os olhos com make tipo mangá e uma pegada asiática; casacos longos, calças e macacões com ziper nas barras; as calças ajustadas; os macacões tipo mecânico; shorts curtíssimos de couro; tops croppeds; babados; saias assimétricas; minivestido; malha de metal; as bolsas minis e as bolsas-saco.

Miu Miu

A mistura de padronagens é o carro-chefe do desfile. Os destaques foram: as composições em oposição (camisa com gola fechada e as botas rock style); o cardigã de jacquard com as camisola grandonas; desenhos geométricos; as estampas de velas; os óculos escuros de gatinha; o batom berinjela meio vamp; e as bolsas médias com alças curtas.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.