Tendências

Super trend: Hi-lo. Você sabe o que é?

por  | 

A tendência hi-lo vem crescendo e se firmando como uma das favoritas.

Já falamos em muitos posts sobre a tendência hi-lo, e não é para menos, o estilo está em alta no mundo fashion, podendo ser somado às outras apostas sem medo de errar. Mas você sabe o que é o hi-lo?

O estilo (sim, acabou transformando-se em estilo) High-low é traduzido como alto e baixo, significando no contexto da moda caro e barato. A ideia é justamente mesclar peças com aspecto caro (e isso não está relacionada diretamente com o preço, podendo simplesmente ser uma peça sofisticada visualmente) com itens mais básicos, como uma t-shirt ou um tênis. Essa tendência, inicialmente como uma moda de rua, foi evoluindo com o passar dos anos e esse estilo hi-lo passou a traduzir contrastes. Hoje, a mistura de um tênis com alfaiataria, uma t-shirt básica branca com um blazer estruturado, uma saia midi (plissada, lápis ou de tulle) com um tricot fazem parte do que é o hi-lo em 2016.

Dica: A combinação mais fácil para você começar a aderir à tendência é a dupla já conhecida calça jeans destroyed + scarpin.  

O resultado é uma liberdade na produção de seus looks e uma variedade de utilizações para peças antes bastante limitadas. Como exemplos tem-se a calça de alfaiataria, que hoje pode facilmente ser usada com muito estilo em ambientes informais.

Muitas outras tendências foram sendo incorporadas ao estilo, como é o caso das peças esportivas, da renda e do metalizado. A mistura acaba criando looks modernos. A trend ganhou rapidamente às ruas por ser bastante acessível, pedindo apenas uma pitada de criatividade.

 

Achados Moda que Rima:

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 3.3]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!