Clique e baixa gratuitamente o nosso ebook com Tendências para o Verão 2017

Tendências

“Ta com frio? – Bate a bunda no rio!” – Conheça as 7 peças que te aquecerão nesse inverno e te pouparão de piadinhas.

por  | 
Fonte: meninaparadoxo

Fonte: meninaparadoxo

“Ser linda no inverno é fácil, difícil é estar quentinha!”

Eu adoro as roupas de inverno, acho super elegantes além de ficarem muito bem em todos os estilos, gostos e formas; mas não todos juntos, claro! Escrevi esse post para dar a dica de 7  peças que você tem que ter e, provavelmente, já tem, mas que devem ser usadas e abusadas neste inverno para te manter quentinha/o e linda/o.

Trench Coat  – para homens e para mulheres:

 

Fonte: Burberry

Fonte: Burberry

Atenção aos comprimentos do casaco! A peça vai bem com todas as formas de corpo, contudo, eu escrevi um post inteirinho sobre o trench coat com dicas sobre como usar e qual escolher. Lá também eu mostro muitos outros trench-coats, mais coloridos, de diferentes tecidos e para diferentes gostos.

Fonte: Burberry

Fonte: Burberry

O casaco está nos guarda-roupas a tanto tempo e nunca saiu de moda, que se você não tem um, compre! Esse é um investimento! Um Trench Coat pode manter você quentinha por muitos anos e ainda super elegante e na moda.

2) Tricô

Fonte: portaisdamoda

Fonte: portaisdamoda

Yes!! Tricô!! Preparem as agulhas que o tricô ou tricot vai continuar por mais um inverno, sendo hit tanto para homens quanto para mulheres.

Fonte: vaipormim

Fonte: vaipormim

Ai, Páraaa! Tricô e franjas… pode ficar mais perfeito?!

 

3) Jaqueta de couro

Não é nenhuma novidade que a jaqueta de couro nunca sai de moda. Desde a Primeira Guerra Mundial, como uniforme dos pilotos, a peça passou a ter espaço em muitos guarda-roupas, embora tenha se consolidado no mundo fashion em meados de 1942, quando as motocicletas  ganharam destaque no mundo cinematográfico.

Fonte: plazablog

Fonte: plazablog

 

Na época não havia muitas opções de cores e modelos, pois as jaquetas eram voltadas muito mais ao público masculino e “Selvagem” – nome traduzido para o português do filme que Marlon Brando (na foto)  atuou e arrasou corações.

Ainda bem que estamos em 2015 e hoje temos muito mais opções em cores, cortes, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Fonte: meumundo

Fonte: meumundo

Fonte: portaisdamoda

Fonte: portaisdamoda

 

Fonte: marianadino

Fonte: marianadino

 

4)Echarpes

Eis uma coisa que aquece e dá um ar descontraído. Adoro e tenho de muitas cores.  No frio eu não saio sem elas.

Fonte: ladulcevida

Fonte: ladulcevida

 

Nada como uma echarpe para destacar um look meio básico.

Os homens deveriam usar mais esse acessório. Existem diferentes materiais e formatos, cabe a você decidir qual vai melhor hoje!

Fonte: antenadus

Fonte: antenadus

Fonte: lunender

Fonte: lunender

Como esse acessório é mais despojado, ele não vai bem para ocasiões formais. No caso de festas ou eventos optem pelos chales de seda, bordados e de material mais fino.

5) Meias-calça.

Essa é nossa aliada, não nossa inimiga! Algumas dicas são importantes sobre o uso da meia-calça.

  • Se está frio e você vai sair de saia, vestido ou shorts coloque uma meia, não passe frio. Você pode adequar a espessura da meia à temperatura. Quanto mais frio, mais grossa deve ser a meia.
  • Se você é baixinha e/ou tem as pernas grossas, evitem meias estampadas e combinem a cor da meia com a cor do sapato, bota, ankle boot…”what ever” (tanto faz)
Fonte: nathy

Fonte: nathy

  • Se você é alta, magra e pernas longas….Você já tentou a carreira de modelo? Deveria! Você provavelmente pode usar todos os tipos de meia-calça.

 

Fonte: radiosantiago

Fonte: radiosantiago

 

6) Calça de couro (ou que imite couro)

Não sei se assisti muitas vezes o Batman, mas a imagem da Mulher Gato toda de couro ainda me vem a mente quando eu visto minha calça, também  de couro. Eu adoro, tanto para os meninos quanto para as meninas.

Acho que é uma peça coringa naqueles dias que você está sem paciência para decidir o que vestir. Aí você a coloca (a calça da mulher-gato que existe dentro de você), uma camiseta qualquer, um colar e “Voilà!” fica ótimo.

Fonte: mulher.uol

Fonte: mulher.uol

Hoje temos muito mais opções de cores; ainda mais neste inverno , em que elas serão mais que bem vindas, são tendência! Os cortes também abrangem todo tipo de corpo, gosto e gênero. Descubra o que fica melhor em você.

Fonte: portaisdamoda

Fonte: portaisdamoda

 

7) Cardigans e Sueters

Upa lê-lê… acho que tenho um de cada cor, não sou fã dos estampados, mas em compensação amo os coloridos. Os cardigans são muito úteis naqueles dias de inverno moderado,  que não está tão frio, tem um “solzinho”, não tem vento, mas que não da para sair sem nada.

 

Fonte: oficinadeestilo

Fonte: oficinadeestilo

 

Fonte: tendenciademulher

Fonte: tendenciademulher

Agora, o Sueter, ai não…esse é obrigação! Tem que ter!  

Embora seja uma peça outono/inverno eu uso muito mais no inverno. Eu moro no sul do país e muitas vezes durante o inverno, fica muuuito frio, nesses dias eu uso o sueter + um casaco bem quentinho e fica ótimo!

sueter-feminino-inverno-2015

Fonte: garotabeleza

Os homens também ficam muito bem de suéter. Concordam??

Fonte: fashionbubbles

Fonte: fashionbubbles 

DICAS:

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.