Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Tecidos/Texturas

Tendência de Inverno: Veludo Molhado

por  | 

blusa ciganinha veludo molhado azul

No nosso post sobre o resumo de todas as tendências para o Inverno 2016 já havíamos falado do veludo molhado e de seu retorno. Pois é gente, o tecido com aspecto molhado voltou e para quem aderiu à moda dos anos 90, provavelmente, vai ter umas peças deste material para aproveitar neste inverno. Fiquem atentas somente às mudanças de modelagens.

desfile osklen veludo molhado tendencia inverno 2016

O veludo molhado já foi hit nos anos 70, depois nos anos 90 e esse ano ele é o queridinho dos estilistas. Foi adotado nos calçados por algumas grifes nas passarelas internacionais como Dries Van Noten, Givenchy, Balmain e Dolce & Gabbana. No Brasil no SPFW para o inverno 2016 a Ellus, Osklen, Animale e Reinaldo Lourenço investiram no tecido para criar vestidos, saias e top, todos com extrema leveza e movimento.

animale veludo molhado tendencia inverno 2016

Como usar o veludo molhado neste inverno:

  • Escolha peças mais soltinhas.
  • Blazers e vestidos sem cintura marcada.
  • Vestidos com comprimento midi, soltinhos mas com fendas laterais.
  • Misturar com rendas, seda, transparências ou com peças esportivas é uma tendência. O visual do veludo nesta temporada deve ser leve, com movimento e fresh, já que o inverno no Brasil não é nada severo.
  • Alcinhas podem dar as caras em vestidos e blusas mesmo no inverno.
  • Peças de veludo molhado tendem a roubar a atenção pelo efeito brilhando que o tecido possui, desta forma evite usar em partes do corpo que queira disfarçar ou compor com outras peças que briguem por atenção.
  • Cores: preto, marrom, laranja, pantone (rosa queimado suave).
  • Considere acabamentos, cintos, barras, gargantilhas e outros acessórios em veludo.

desfile ellus veludo molhado tendencia inverno 2016

Breve histórico sobre o veludo

O veludo é um tecido antigo que surgiu na Índia e seu nome deriva do latim “vellus” que significa “pelos”. No século XIV, quando passou a ser comercializado, até o século XIX, o tecido era sinônimo da nobreza. Por ser confeccionado quase que exclusivamente com seda, o veludo era um produto bastante caro que só podia ser consumido por nobres. Posteriormente, o veludo passou a ser feito com base em fibras de algodão, o que barateou os custos de produção e consequentemente tornando-o mais acessível à população.

Reinaldo Lourenço veludo molhado tendência inverno 2016

Hoje, os veludos podem ser confeccionados com diferentes fibras, tanto as naturais como a seda, o bambu e o algodão, quanto sintéticas como o rayon e o poliéster. É importante dizer que cada fibra é responsável por produzir um tipo diferente de veludo. O veludo molhado, que deve ter toda nossa atenção é produzido com fibras sintéticas, onde a base é malha, o que propicia a maciez e a leveza no caimento.

Veja alguns looks das ruas para te inspirar:

Looks outfit velvet veludo molhado

 Alguns achados para você:

Encontre mais produtos em nossa loja. Clique em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 3 Média: 2.7]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.