Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Tendências

Tendências para o Inverno 2016

por  | 

inv2

Pois é … mal começou o verão e já começamos a falar sobre as tendências de inverno. A temporada de Inverno já começou no hemisfério norte e já estamos de olho no que vai aparecer por aqui nos meses mais frios do ano.

Muitas pessoas, assim como eu, concordam que as roupas e os looks de inverno são mais elegantes e mais elaborados. Apesar de eu adorar o verão, ir à praia e tomar um sol, confesso que estou ansiosa para encarar uns dias de frios já que o verão só é bom de verdade para quem está de férias.

Bom, vamos ao que interessa e ver o que é tendência de roupas para o inverno 2016?! Temos também um post sobre os calçados do inverno 2016 e as estampas e texturas que estarão em alta.

Modelagens Amplas em Peças de Alfaiataria

A modelagem ampla, fendas e tecidos maleáveis garantem um inverno repaginado. Os conjuntos tipo paletós incluem fendas,  alguns modelos apareceram estampados ou em lisos coloridos, mas a bola da vez é o preto.

alfaiataria-moda-inverno-2016-tendencias

Gola rulê

Pois é… os anos 60’s reapareceram nas golas rulês. Nos desfiles, as golas mais altas apareceram nos mais diferentes tecidos e peças. Vestidos, casacos, top croppeds, todos podem vir com golas rulês, o que nos garante um inverno com pescoço aquecido.

A gola rulê em looks montados com saias propõem um ar jovial e é perfeito para ser usado durante o dia. Já os looks com calças, dão um ar mais esportivo, o que não impede de ser usado em locais mais formais como os de trabalho.

gola-rule-role-moda-inverno-2016-tendencias

Camadas

As camadas podem ser feitas com sobreposições, mas a preferida nas passarelas são as peças maxi (maxicoletes, maxicamisas) combinada para criar um efeito de fases.

camadas-moda-inverno-2016-tendencias

Veludo molhado

Uma paixão antiga estará em alta neste inverno. O veludo com aspecto molhado voltou, mas desta vez ele apareceu tanto em modelagens mais amplas como nas mais juntinhas, agradando a todos. Além de aparecer nas cores amarelo mostarda, o verde e o vinho, o veludo apareceu combinado com rendas.

veludo-molhado-moda-inverno-2016-tendencias

Pelúcia

Que fique claro que as texturas em pele devem ser falsas, ok?!! Please!

Pois bem…a pelúcia voltou, não sei bem se um dia ela saiu totalmente do mundo fashion mas o que interessa é que esse inverno ela estará presente em fios longos, curtos, encaracolados, lisos, coloridos ou não. Só esperamos que o nosso inverno seja frio o suficiente para que possamos usar lindos casacos com pelúcia nas golas, por todo ele ou em faixas horizontais. Uma vantagem dos casacos com pelúcia é que eles agregam aos looks casuais um “q” a  mais. Exemplo: vestido ou um jeans + blusa básica + um casaco de pelúcia.

pelucia-moda-inverno-2016-tendencias

Like a Doll

Os vestidos bonequinha, tipo “A” permanecem no outono/inverno. O modelo reto e evasê na saia não marca a cintura. As apostas agradam a todos, pois os modelos são os de mangas longas ou cavadas, com motivos geométricos, florais, patchwork, desde que sejam coloridos.

lady-like-moda-inverno-2016-tendencias

Poncho, Capas, Boleros e Pelerines 

Com ou sem amarrações, marcando ou não a cintura, o que não vai faltar é opção para compor looks arejados para os dias frios.

capas-bolero-pelegrine-moda-inverno-2016-tendencias

Plissados e Pregueados

As listras estarão em alta neste inverno e para criar um efeito 3D elas estarão acompanhadas de plissados ou pregueados. O modelos plissados apareceram de forma recorrente em diversos desfiles do SPFW, então fiquem atentas a essa dita.

plissado-moda-inverno-2016-tendencias

Transparências

O tule, as tramas, os crochês, o tricô e a renda estarão presentes neste inverno, trazendo romantismo e sensualidade em looks com transparência.

transparencia-moda-inverno-2016-tendencias

Longo e o Midi

Esses são os comprimentos mais cotados para o inverno. Nas peças meia estação, apareceram vestidos e saias mini, mas para o inverno, o comprimento é o midi e o longo. As calças apareceram em comprimentos até o tornozelo combinados com tênis e botas sem salto.

midi-longo-moda-inverno-2016-tendencias

Acessórios do Outono/inverno 2016

acessórios-moda-inverno-2016-tendenciasacessorios2-moda-inverno-2016-tendencias

— Maxibrincos

– Gargantilhas

– Tênis branco

– Minimochilas

– Botas “destacáveis”

– Bolsa saco

– Bolsas redondas

–  Óculos redondos

*o quadriculado, o geométrico e o trançado nos acessórios devem arrasar.

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.