Top tendências para o inverno 2017

por  | 

O outono já chegou e em breve estaremos no inverno, uma das estações mais importante para os amantes da moda. É nessa época do ano que diversos estilistas aproveitam para lançarem tendências e inovarem nas roupas. E, claro, no próximo inverno não será diferente. Com estilos antigos sendo relançados de forma repaginada e também novos tecidos ganhando seu espaço no mercado, a moda nunca esteve tão aberta para mudanças. Com base nisso, separamos algumas tendências do próximo inverno que prometem fazer sucesso.

1- Puffer Jackets

É um estilo de jaqueta que fez muito sucesso na década de 90 e vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas do mundo todo, prometendo ser uma das principais tendências do inverno de 2017. Com uma pegada esportiva, ela vem se popularizando e se adaptando às novas tendências da moda, sofrendo algumas modificações, tendo seus cortes e acabamentos mais ajustados ao corpo. Uma das grandes vantagens dessa jaqueta está em sua praticidade, sendo bem leve e não atrapalhando na hora de colocar na bolsa, caso esquente um pouco.

2- Moletom

O moletom já voltou há alguns invernos, mas ainda apresenta sinais de inovação, e não pretende sair de moda tão cedo. Famoso por seu conforto, é uma peça muito versátil. Nesse inverno, ele promete aparecer com combinações inusitadas, alguns exemplos são looks com saias, vestidos, e até mesmo salto alto para dar aquele ar hi-lo. Mas mesmo com a inovação, o tradicional moletom liso ou com uma pequena frase promete continuar fazendo sucesso entre os amantes de um visual mais simples e confortável.

3- Veludo Molhado

O veludo molhado já vem retornando ao mundo fashion desde a temporada passada. Acostumado a ser visto em cores mais escuras, nesse inverno ele vai sair um pouco do padrão e inovar com o verde, mostarda, amarelo e o vinho. Mas além da cor, a principal diferença desse tecido na próxima estação está em sua modelagem, sendo um pouco mais justa ao corpo. É um tecido legal pra quem quer fugir um pouco do óbvio e inovar no visual.

4- Tricô

O tricô nunca sai de moda, mas em 2017 ele promete ganhar ainda mais espaço, tendo novas cores e modelos. Esse tecido permite diversas combinações, desde as mais simples, comuns no estilo romântico, até as mais ousadas, como por exemplo, uma blusa de tricô com uma saia de couro. Além de versátil, é uma peça bem confortável, agradando quem preza por ter um estilo marcante, mas sem ficar desconfortável.

5- Gola Alta

A gola alta é outro clássico que foi esquecido por muito tempo e que retornou com tudo no inverno passado. As blusas com essa modelagem são bem confortáveis, além de muito versáteis, dando a possibilidade de usar com saias, vestidos e calças. As cores também variam bastante, atendendo a todos os gostos. Na temporada de frio, os tons mais escuros prometem dominar esse estilo de roupa.

6-Xadrez

O xadrez é uma estampa que voltou há alguns anos e não promete se desgastar tão cedo. No próximo inverno, os estilistas prometem mais variedade de combinações e estilos para as peças com essa estampa. Além das tradicionais camisas, os casacos e vestidos em xadrez prometem estar cada vez mais em alta nos guarda-roupas das mulheres.

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag

Avalie o nosso texto
[Total: 5 Média: 5]

Comente esse post!