Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Inverno

Look cool com peças básicas para um inverno fashionista

por  | 

Peças básicas são básicas por alguns motivos. Primeiro, elas se encaixam facilmente com outros itens, criando combinações bem diversas: do office look ao casual street style. Segundo, elas passam temporadas intactas, permanecendo na lista dos básicos must-have por muito tempo.

10 peças básicas que salvarão seu inverno

Não é para menos que nós as amamos! Incluído entre as vantagens delas, está a possibilidade de montar um look cool com peças que frequentemente temos no armário guardadas para diversas ocasiões: mercado, cinema, faculdade, etc. A lista não é muito grande não, mas os resultados são looks fashionistas e as combinações são inusitadas. Prontas?

Blusa básica preta de gola rolê

A chance de você ter uma blusa preta de gola em algum lugar do seu armário é imensa. As opções possíveis são muitas, se adequando bem com minissaia, macacão, calça de cintura alta ou boyfriend e ainda sobrepor vestidos para um look cool de dar inveja.

Camisa branca

Esse básico é atemporal e uma das peças mais importantes na nossa lista. Os modelos mais soltinhos estão em alta, indo ao encontro da tendência oversized. Há inúmeras formas de montar um look cool e descolado com a camisa branca. Algumas ideias: Desabotoe os últimos botões e coloque dentro da calça apenas um lado; ou ainda use uma maxi camisa como uma chemise e coloque (no inverno) um maxi tricô por cima.

Calça jeans (customização)

Uma ideia fácil de criar um look cool e diferenciado é customizar o seu jeans. O jeito mais rápido de modernizá-lo é aplicar patches termocolantes. A vantagem é que quando a onda dos bordados passar, você pode tirar as aplicações sem problemas.

Blazer

O clássico blazer pode ser incorporado sem medo quando o assunto é a criação de um visual descolado. Os modelos mais longos são os ideais para criar descontração ao tirá-los do ambiente de trabalho e inseri-los em uma produção onde a casualidade reina. O duo mom jeans + blazer boyfriend garante um visual de peso.

Calça de alfaiataria

Aqui está mais uma peça saindo do look office para ganhar asas. A calça de alfaiataria pode sim ser combinada com peças basiquinhas para criar aquele look cool. Aliás, é justamente a formalidade inerente da peça somada com a casualidade de itens adicionais que criam uma combinação marcante.

A dica é escolher uma calça com o cós mais alto e o truque é dobrar a barra da calça para deixá-la mais descontraída. Uma t-shirt, um moletom ou uma jaqueta jeans combinam perfeitamente com a alfaiataria e quebram o formal. Nos pés, você pode apostar em um calçado mais pesado, como uma ankle boots, um oxford, ou um scarpin mesmo.

Scarpin

 Já falamos dele no item acima ao juntar com a calça de alfaiataria, mas a verdade é que o scarpin é um clássico que dificilmente vai ficar too much em uma produção. Para um look cool, junte a ele uma pantacourt que o resultado é fashion na certa. Outra opção é inseri-lo em uma look bem básico como t-shirt + jeans. Ele será o responsável por dar vida à produção.

Jaqueta de couro ecológico

A jaqueta de couro ecológico é uma peça atemporal super fácil de modernizar. A peça possui o mesmo efeito versátil da jaqueta jeans e, assim como esta, é capaz de deixar um visual mais descontraído e fashionista.

Alguns dos nossos achados:

Encontre mais produtos em nossa Loja!

 

Avalie o nosso texto
[Total: 13 Média: 4.5]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!