Como usar

Trench Coat: agora e sempre!

por  | 

O trench coat é uma dessas peças clássicas que estão em alta a qualquer tempo. Item perfeito para invernos amenos como os do Brasil, perfeito também, nos dias de chuva, servindo como uma capa super, ultra mega elegante!

Não vou me aprofundar neste post falando sobre a história e dicas de como usar porque já fiz isso em um suuuuuper artigo sobre o assunto (link abaixo). Vamos nos ater em dicas e looks para inspirar você a usar de formas diferentes ou te convencer definitivamente que se ainda não tem uma peça dessa no seu closet, está totalmente doooida!

Tudo sobre o Trench Coat

Os modelos clássicos continuam, mas novos desenhos e estruturas, assim como o comprimento variam. A peça está no mercado há gerações, transitando entre os closets femininos e masculinos e em ambientes diversos. O item não faz parte do arsenal de apenas um ou outro estilo, afinal, em tempos de Hi-lo todos podem usar e abusar da peça que é carregada de elegância e sofisticação.

Mesmo sendo um item atemporal, os trench coats estiveram por um tempo fora das passarelas, mas, esta ausência não durou muito tempo . Para Esse outono/inverno e para os próximos ele desfilou por grifes como a Burberry, expert na confecção e símbolo da peça.

O trench coat é um clássico mas as formas de usá-lo e os modelos modernizaram-se. Veja alguns looks e se inspire neste trend-classic:

*Sobre o comprimento uma dica para as baixinhas:

Para as baixinhas, assim como eu, a dica é evitar o modelo nas versões curtas. A melhor saída ainda é o comprimento próximo aos joelhos, pois evita que a silhueta seja achatada. Outra dica é na escolha dos sapatos: evitem os que dividam a canela dos pés (evite amarrações no tornozelo), optem por modelos cor de pele, nude e que mantenham o peito do pé à mostra (um exemplo legal são os scarpins – mantém a silhueta longilíneas) ou  calçados na mesma cor da calça, criando uma continuidade entre perna e pés.

Mais alguns looks para te inspirar:

E aí??? Gostou?? Corre lá na nossa lojinha e veja se tem algum para chamar de seu!!!

ACHADOS:

QUER MAIS?? OLHA LÁ NA NOSSA LOJA

 

Avalie o nosso texto
[Total: 8 Média: 4.9]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.