Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Cores da Estação

Verde Militar

por  | 

militarO verde militar surgiu nos armários femininos em um momento histórico, no qual as mulheres revelaram sua importância como soldados ou enfermeiras ainda na Segunda Grande Guerra. Enquanto muitas mulheres ficaram em seus países e assumiram o lugar dos homens nas indústrias e fábricas, as que trocaram os aventais por uniformes também mostraram que a igualdade de gênero deveria ser alcançada e não somente almejada. “Era hora de mostrar a nossa força!”

No período da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), o racionamento e as privações foram muitas em todos os setores, inclusive no têxtil. Os uniformes femininos foram adaptados a partir dos masculinos tornando a silhueta mais marcada. Claro que, o símbolo da força feminina extrapolou as trincheiras e hospitais de guerra e conquistou as ruas. Os tailleurs ganharam ombreiras mais imponentes, o camuflado e o verde militar ganharam espaço entre os looks pastéis da época.

Até chegarmos nos dias de hoje, muito se falou sobre o verde militar e os looks com inspiração no estilo. Nos anos 60, 90 e em diversos períodos, o “boom fashion” militarista deu as caras. No ano passado e em especial neste ano de 2016, o verde militar terá seu espaço no mundo da moda. Grandes grifes desfilaram modelos com referência militar e muito tem se visto atualmente do estilo  desde o grunge dos anos 90.

Eu considero o verde militar uma cor atemporal e super democrática. Creio que padrões como o camuflado não sejam tão atemporais assim, mas o verde-oliva, mais conhecido como verde-militar, é uma peça coringa e deve ser considerada um trunfo nas mãos corretas.

Como usar o verde militar:

1 – adoro a ideia do verde militar com uma saia lápis midi.

2 – as parkas são uma ótima opção em qualquer look. Misture com brilho ou com o esportivo e você ainda estará arrasando no estilo.

3- combinar o verde militar com vermelho, amarelo, coral ou laranja é super fashion.

4 –  preto e branco, bege, azul jeans, caramelo, cinza e marrom podem ser usados em combinação, para quem tem medo de errar.

5 –  é uma cor neutra e como tal vai bem em qualquer ocasião.

6 – há quem goste de um look total verde-militar, eu considero muito arriscado, pois fica muito pesado, parece que você está no exército.

7 – experimente compor looks com elementos florais. É muito legal brincar com opostos: delicadeza da flores e a rigidez do exército.

8 – A peça tem um ar aventureiro, isso pode ser explorado em looks com tênis ou outras peças esportivas.

9 – Jaquetas com ombros estruturados, parkas, camisas abotoadas até a gola, broches em blazers, botinas ou coturnos podem criar um look bem militar. Cuidado para não combinar tudo em um look só e ficar parecendo uma caricatura.

Nossos achados para você:

Avalie o nosso texto
[Total: 1 Média: 2]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.