Looks

Vestido + camiseta. Será?

por  | 
O combo vestido + camiseta é uma combinação inusitada que tem agradado muitas celebs e a dupla promete fazer sucesso em 2016.

Foto: Helena Bordon

Muitas pessoas torcem o nariz pra essa dupla que vem fazendo sucesso entre as it-girls. Vestido + camiseta é uma combinação inusitada que tem agradado muitas celebs, Exemplos? Kendall e Kylie Jenner,  Olivia Palermo, Alexa Chung e Dasha Zhukova. 

O uso da camisa por baixo do vestido pode parecer estranho em um primeiro olhar, mas temos que concordar que é uma maneira de usar aquele vestido super decotado em ambientes em que o decote seja too much ou mesmo para variar e modernizar a peça de verão adequando-a para os dias mais frios. As sobreposições estão em evidência e o combo vestido+t-shirt é uma variação bastante democrática, pois são peças que todas temos no armário.

Tudo começou em 2013 quando a dupla apareceu nos desfiles da Prada e Marcs Jacobs (fazendo menção às tendências da década de 90) e já naquele momento, o truque de styling passou das passarelas para as ruas, sendo Alexa Chung umas das primeiras a fazer uso da tendência. A partir daí,  outras marcas de peso como Kenzo, Valentino, Balenciaga, Viviane Westwood, Moschino Cheap & Chic e a segunda linha da Victoria Beckman apostaram na sobreposição para estrelar suas coleções de inverno, fazendo uso de camisas, tricôs e camisetas para complementar o vestido; e não é que a moda pegou? 

O vestido + camiseta chegou em 2016 com força total – afinal foi aposta de quase todas as marcas. A combinação não tem segredo, pois a ideia é juntar peças inusitadas e montar um look moderno, podendo usar vestidos com manga, alcinha e até tomara que caia.

Dicas: Preste atenção nas estampas para não deixar o visual poluído. Prefira duas peças lisas (pode ser de materiais distintos) ou uma lisa e a outra estampada (para não errar, prefira a camisa/camiseta por baixo lisa com cores neutras para combinar com vestidos estampados; desta forma o sucesso é certeiro). Cuidado para não usar uma peça muito larga por baixo e acabar criando um volume indesejado. Essas são algumas dicas gerais, não se prenda, experimente e descubra quais combinações combinam com o seu estilo.

Nossos achados:

Encontre mais produtos em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!