Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Tendências

Vestido com calça

por  | 

A combinação vestido com calça é sempre uma aposta arriscada, porém, garantimos que com as peças certas resultam em um visual de peso.

A tendência é ousada, isso não podemos negar. A combinação vestido com calça é sempre uma aposta arriscada, porém, garantimos que com as peças certas resulta em um visual de peso. O combo ressurgiu na lista de tendências junto com o sopro trazendo os ares da década de 1980/90 direto para as passarelas de 2016/17. Confessamos que esta não é a primeira tentativa de trazer de volta a dupla, porém atualmente tem-se visto cada vez mais a combinação de vestido com calça, tanto nas ruas como nas Semanas de Moda. 

Obs: Lembra das maxis tee? A junção das camisetas longas com as calças muito se assemelha ao combo vestido + calça. 

Na SPFW verão 2017, a sobreposição túnica + vestido + calça fez sucesso na coleção da marca Ratier. Na PFW (Semana de Moda de Paris), a marca Céline ousou ao apostar em modelos plissados e combinando calça com vestido. Já Karl Lagerfield foi além, juntando saia + vestido + calça na coleção da Chanel. 

A tendência do momento é sobrepor peças, o que achamos ótimo, pois podemos multiplicar nossas opções e usar aquele vestido de verão ou meia estação no inverno. Os modelos de calças mais vistos são skinny jeans/couro ou alfaiataria mais justa – cuidado com calças amplas, pois pode acabar criando muito volume. A dica é apostar em modelos cropped, deixando a mostra o tornozelo. Para o frio, modelos de calças e também vestidos canelados são ótimas opções, principalmente para compor looks monocromáticos.

Quanto ao vestido, não tem muitas regras; você pode apostar tanto no comprimento mini, quanto no midi ou longo. Alças finas, com manga ou gola rolê, não importa, a combinação pode ser feita com todos os modelos. Como a ideia é sobrepor, aposte em uma terceira peça, como um blazer ou jaqueta e o look ficará igualmente moderno. Dica: Peças com fendas dão um toque especial, deixando o vestido com cara de túnica. Para dar um toque a mais, aposte em cintos grossos para marcar a cintura. Outra aposta certeira é juntar a chemise (camisa-vestido) com a calça.

 

Nossos achados:

Encontre mais produtos em SHOP!

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

Formada em história, psicologia, especialista em gestão de negócios e acredita na moda como uma forma de linguagem!