Roupa de Academia Feminina Exclusiva - Toda em Forma

Peça Chave

Vestido Envelope

por  | 

Diane Von Furstenberg é o nome por trás da criação. O vestido envelope, criado pela estilista belga, radicada nos Estados Unidos, tem sua obra comparada ao pretinho básico da Chanel. A história da moda incorpora tais nomes por sua relevância em inovações e seu legado que  ultrapassa o campo da estética.

Daiane-von-Furstenberg-galeria

Diane Von Furstenberg é considerada o grande nome da moda dos anos 1970 e 1980. Sua criação, o vestido envelope, permanece ícone de praticidade e elegância. Não é à toa que grandes nomes como Michelle Obama, Kate Hudson, Madonna, Kate Middleton, Angelina Jolie e Jennifer Lopez – ícones nos campos da política, cinema, música e realeza usam e já usaram DVF (nome da marca da estilista).

DVF-vestido-envelope-celebridades

Para quem não sabe, a peça foi inspirada em um look da filha do presidente Nixon, quando ela apareceu usando uma saia combinada com uma blusa traspassada amarrada com um laço na altura da cintura. O que Diane fez foi unificar as duas peças em uma. A marca de sua criação são: o tecido jérsei, que é leve e não amassa e o recorte do decote em “V”. O vestido é mundialmente conhecido pela elegância, delicada sensualidade, feminilidade e, claro, por favorecer as curvas femininas, servindo bem para todos os tipos de corpo.

Vestido-envelope-DVF

O vestido envelope, em inglês wrap dress (wrap = embrulho), se tornou um clássico e faz ainda mais sucesso por seu efeito “emagrecedor”. Por sua beleza e versatilidade, o modelo é copiado e, hoje, pode ser encontrado em qualquer loja, facilitando muito as nossas vidas.

vestido-envelope-todos-os-corpos

Dentro de nossos corações e, claro, de nossos guarda-roupas. o envelope tornou-se inspiração para muitas outras peças:

-Saias:

saia envelope

-Blusa Transpassada:

blusa-transpassada-envelope

OLHA O QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ:

botao_post_patrocinado

GOSTOU? QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?

Avalie o nosso texto
[Total: 0 Média: 0]

Comente esse post!

30 anos, nascida em Cuiabá -MT, mas manezinha de criação e coração. Apaixonada por viajar, animais, comida....tantas coisas...acho que sou apaixonada pela vida.